Faça você mesmo: móbile de cápsulas de café!

Oi gente!

Hoje vou mostrar para vocês uma das muitas coisas legais que se pode fazer com cápsulas de café. Esse móbile é muito fácil de fazer, e além de você se divertir fazendo, estará reutilizando algo que jogaria fora, o que é muito bom!

Quem me deu essa ideia foi uma tia minha, aquela que me convidou para ir para Barcelona (confiram aqui as minhas dicas sobre a cidade!). Eu e meu marido não bebemos café, mas eles bebem bastante e ela me deu várias cápsulas para eu me divertir. Resolvi então fazer um móbile porque acho que fica super alegre e é gostoso de ouvir o som quando a janela está aberta. :)

Você pode ir separando suas cápsulas por cores, para facilitar escolher quais usar no móbile. Eu separei as cápsulas em 3 colunas e 7 fileiras, arranjando as cores de modo a fazer mais ou menos um degradê.

Aí, é só furar com uma agulha, alfinete ou a ponta de uma tesoura o topo de cada cápsula. O alumínio é bem molinho e não é difícil furar, então cuidado para não fazer um furo muito grande.

m1

Pegue então um fio de sua preferência (pode ser nylon, mas eu preferi usar um de algodão que eu tinha em casa) e decida o comprimento que você quer que seu móbile tenha. Corte o fio deixando pelo menos mais metade de folga para poder fazer os nós. Eu cortei ele com 80 cm de comprimento. Passe então o fio pela cápsula do topo do móbile, passando todo o fio por ela, e depois dê um nó abaixo dela, para segurá-la no lugar. Você pode usar uma pinça para ajudar a pegar o fio dentro da cápsula. Deixe um pedaço de fio no topo para pendurar o móbile (eu deixei uns 10 cm). No caso da primeira cápsula, dê um nó no topo também para evitar que ela saia enquanto você coloca as outras.

m2Aí repita o processo: enfie uma cápsula, dê um nó, enfie outra cápsula, etc. Eu deixei mais ou menos o espaço de uma cápsula entre uma e outra. Eu dei nós duplos em todos os casos, mas na última cápsula eu dei um nó triplo (porque o seguro morreu de velho rs).

m3

Repita o processo para as outras duas colunas. Não se preocupe se elas não ficarem exatamente do mesmo comprimento, pois isso torna o móbile mais interessante! Depois de prontas, dê um nó amarrando as três e pendure onde quiser. Eu escolhi pendurar na cozinha!

m4m5

Você pode fazer inúmeras variações, com cores diferentes, quantidade de fios diferentes, quantidade de cápsulas por fio diferentes… Deixe sua imaginação rolar solta e depois é só curtir o barulhinho gostoso das cápsulas ao vento. :)

Espero que vocês tenham gostado! Se fizerem um móbile vocês também, postem uma foto na página do blog no Facebook! Agradecimentos especiais à minha tia Ely pela ideia e pelas cápsulas. ^^

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s