Ondulando o cabelo com babyliss

Oi gente!

Hoje eu vou mostrar para vocês como eu tenho gostado de ondular meu cabelo, usando o babyliss Perfectly (Un)done da TRESemmé!

Pra quem não sabe, apesar de eu ter bastante habilidade manual para certas coisas, eu sou um total desastre quando se trata de arrumar o cabelo. Pra complicar, eu tenho pouco cabelo e ele é muito fino, então penteados costumam não “ficar” em mim a não ser que alguém com muita técnica faça, o que com certeza não é o meu caso.

Por isso, eu decidi primeiro gastar minhas economias comprando o MiraCurl, um equipamento que cacheia seus cabelos sem você ter que fazer muita coisa. Vocês podem ver um tutorial e uma review mais completos sobre o MiraCurl nesse post aqui!

Recentemente, eu resolvi comprar um babyliss tradicional, por alguns motivos: primeiro, eu achei que já estava com um pouco mais de prática pois pelo menos já sabia como dividir meu cabelo para cacheá-lo (algo que você tem que saber fazer mesmo com o MiraCurl); segundo, o MiraCurl é um pouco demorado, e eu queria uma solução mais rápida; e terceiro (e mais importante), meu MiraCurl é 110V e aqui na Inglaterra a voltagem é 220V. Eu vi que transformadores custavam o mesmo preço que um babyliss barato, e por isso resolvi comprar um novo e deixar para usar o MiraCurl quando eu estiver no Brasil.

Optei por comprar o Perfectly (Un)done (perfeitamente (des)feito) da TRESemmé, pois ele é barato (£25, enquanto os demais custam de £40 para mais), tem um barril largo e não tem grampo (aquela lingueta para prender o cabelo contra o barril). Quanto mais largo o barril, maior o cacho, ou seja, o cabelo fica mais ondulado do que cacheado, que é o que eu queria. E pelo que eu li na internet, babyliss sem grampo são mais fáceis de manusear do que os com grampo, e tudo que é mais fácil é melhor para a descoordenada com cabelos aqui. :b

Hoje então vou mostrar como eu tenho feito para ondular meu cabelo, e na quarta postarei uma review comparando o Perfectly (Un)done com o MiraCurl!

A primeira coisa que eu faço é aplicar o spray Heat Defence Styling Spray da TRESemmé para proteger o cabelo do calor. Estou usando um da mesma marca do babyliss só porque é barato, não porque precisa “combinar” rs. Uma coisa importante quando se faz babyliss é estar com o cabelo totalmente seco, pois se ele estiver úmido o calor vai danificar muito mais os fios. Então, eu uso um secador (o meu é um bem simples, o Travel Black da Britania) para secar totalmente o cabelo, mesmo que ele já estivesse seco, porque o spray deixa ele meio úmido. Depois penteio.

b1

Aí eu começo a dividir o cabelo para cacheá-lo, como eu faço quando uso o MiraCurl: Divido o cabelo na altura da orelha e prendo com uma presilha. Também prendo a minha franja.

b2

O cabelo que ficou solto eu divido ao meio, deixando cada metade de um lado do pescoço, e penteio o lado que eu vou começar a cachear. Como meu babyliss não tem grampo, eu preciso usar uma luva na mão que vai segurar o cabelo para não me queimar caso eu encoste no barril quente. Essa luva é especial e vem com o babyliss, e eu coloco na mão do lado que vou cachear (na mão esquerda ao cachear o lado esquerdo, e na mão direita ao cachear o lado direito do cabelo). O babyliss eu ligo na temperatura II.

Eu pego então uma mecha de um dos lados, a mais longe do meu rosto/perto das costas e enrolo no barril, virando o cabelo para longe do meu rosto. Eu seguro o cabelo contra o barril por 10 segundos e aí solto com cuidado o cacho. Depois, jogo o cacho para trás do meu ombro, para ele não ficar no caminho quando eu cachear a próxima mecha.

b3mod

Repito então o processo de mecha em mecha, das costas até o rosto, penteando primeiro, enrolando no sentido para longe do rosto e jogando o cacho para trás.

b4

Do outro lado, faço o mesmo, trocando a luva de mão e enrolando o cabelo também para longe do rosto. Quando termino todas as mechas, prendo o cabelo já cacheado com uma pequena presilha atrás da cabeça, para ele não atrapalhar enquanto cacheio as mechas de cima.

b5mod

Solto então a presilha com o resto do cabelo, e o divido novamente “na horizontal”, separando a parte de cima do cabelo e prendendo-a novamente no topo da cabeça. O cabelo solto eu separo em dois e repito o processo da camada de baixo, de ambos os lados. Quando termino, prendo essa camada de cabelo cacheado também com uma presilha, em cima da camada anterior.

b6

Por fim, solto a última camada de cabelo e a cacheio também. Depois solto a minha franja e a aliso com secador e uma escova bem larga.

b7

Como o barril do babyliss é largo, o cabelo fica mais ondulado do que cacheado.

b8

Eu gosto de suavizar mais ainda as ondas, para ficar mais natural. Para isso eu coloco bem pouquinho de um produto anti-frizz nas mãos (UnFrizz da Usage) e passo de leve os dedos pelo cabelo, soltando as ondas. Por fim, para fazer o visual durar mais mas sem o cabelo ficar “duro” eu passo só um pouco de hairspray (Mind Blowing Fast Dry Hairspray da Schwarzkopf), bem longe do cabelo, para ficar natural, e espalho penteando levemente o cabelo com um pente de dentes largos.

b9

E pronto! O mais demorado na verdade é dividir o cabelo, mas mesmo eu não sendo muito boa com penteados, eu levo 10-15 minutos para estar com o cabelo pronto, e eu gosto muito do resultado!

b13b11b10b15

Como vocês gostam de cachear o cabelo? Não percam o post de quarta-feira, em que eu falarei mais sobre esse babyliss e o compararei com o cacheador automático MiraCurl!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s