Pintando o cabelo com L’Oreal Casting Creme Gloss

Oi gente!

Essa semana eu resolvi pintar meu cabelo! Eu não estava gostando do jeito como ele estava, mas também não tinha certeza do que queria fazer, por isso optei por usar uma tinta semi-permanente. Hoje falarei um pouco sobre os tipos de tintura para cabelo e sobre a tintura que usei!

Se você estiver pensando em pintar o cabelo, mas não tem certeza se vai gostar, saiba que você não precisa partir logo para algo permanente. Existem basicamente três tipo de tinta para cabelo: temporária, semi-permanente e permanente. A temporária é uma tinta que vai apenas cobrir o exterior dos seus fios, e por isso é facilmente removível. Ela sai com apenas cerca de 5 lavagens. A semi-permanente é capaz de fazer o pigmento penetrar no seu fio de cabelo, mas sem retirar seu pigmento natural. A tinta sai ao lavar o cabelo, mas demora até 20 ou 30 lavagens para isso acontecer. Já a tintura permanente remove o pigmento natural do seu cabelo para colocar o da tinta no lugar, e por isso ela não sai ao se lavar a cabeça (mas pode desbotar com o tempo).

Eu não tinha certeza de que cor queria pintar meu cabelo, mas também não queria algo que saísse super rápido, e por isso optei por uma tintura semi-permanente. Eu escolhi a L’Oreal Casting Creme Gloss porque eu confio na marca, mas principalmente porque era a que tinha a cor que eu queria: ameixa!

p1

Em dezembro eu fiz luzes no cabelo que ficaram mais loiras do que eu queria, e por isso eu queria pintar o cabelo. Resolvi experimentar uma cor diferente ao invés de pintá-lo de castanho, mas eu não queria pintar as raízes, queria que a cor começasse de onde agora estavam as minhas luzes (a cerca de 5 cm da raiz). Assim, eu posso deixar meu cabelo crescer e cortá-lo quando a maior parte estiver natural, e até lá meu cabelo será ombre (degradê) com a cor. Já que eu não ia simplesmente pintar o cabelo todo, eu resolvi levar a tinta na cabeleireira e deixar ela pintar.

p4

Por enquanto posso dizer que gostei bastante da tintura! Ela não tem amônia, então tem um cheiro agradável (tem um perfume bem doce, então meu marido não gostou haha, mas é bem melhor do que o cheiro de amônia que tintas permanentes têm). A tinta deixou meu cabelo um pouco mais grosso (o que acontece mesmo já que agora ele tem pigmento natural mais o da tinta), mas a textura continua macia. A cor saiu excelente: um roxo meio avermelhado que fica bem escuro e discreto na sombra, mas bem colorido ao sol. Acho que se você quer pintar o cabelo de colorido, mas ainda sendo discreto por causa do trabalho, é uma boa opção! Eu gostei tanto que talvez pinte com permanente da próxima vez! Outra coisa bacana é que essa tinta pintou até mesmo os meus fios naturais, que são castanho-escuro, não só as luzes. O efeito com as luzes ficou legal porque onde elas estavam ficou uma cor mais clara, mas daria para ter pintado mesmo se meu cabelo estivesse inteiro castanho-escuro.

p3p2

Meu plano é fazer outro post daqui a pouco mais de um mês, para contar para vocês como a tinta desbotou, então fiquem ligados! ;)

E vocês, pintam o cabelo? Preferem usar tinta permanente ou não?

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “Pintando o cabelo com L’Oreal Casting Creme Gloss

  1. Pingback: Pinte o cabelo você mesmo com L’Oréal Colorista Washout! | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s