Oi gente!
Recentemente eu comprei pela primeira vez látex líquido para fazer nail art. Eu nunca tinha usado antes, então hoje eu vim contar para vocês como funciona e dar algumas dicas!
Inspirada pelo carnaval que acabou de passar – mas que não existe na Inglaterra :( – eu resolvi usar um esmalte com partículas azuis e verdes para fazer um gradiente de “confetti” nas unhas! Eu já usei esse esmalte antes, nesse post, para mostrar como concentrar o esmalte usando uma esponja. Mas na época eu não tinha látex líquido, então tinha que fazer o trabalho chato de retirar o que ficasse ao redor das unhas com removedor de esmalte.
Para quem nunca ouviu falar desse assunto, látex líquido é um produto que você pode passar ao redor das unhas, criando uma película protetora que depois de seca você pode arrancar com facilidade. Isso facilita muito o processo de limpar sua pele ao redor da unha quando você faz uma Nail Art estilo carimbo em que sua pele acaba sendo pintada de esmalte também. É importante ressaltar que quem tem alergia a látex NÃO deve usar esse tipo de produto, por motivos óbvios.
Aqui na Inglaterra não se encontra as marcas famosas de látex líquido das quais se fala nos EUA (tipo a Simply Peel que a Simply Naillogical usa), e na Amazon.co.uk há muitos produtos de cara meio duvidosa que as pessoas dizem não funcionar. Eu resolvi comprar o produto Flex Tape da marca Belcore, porque ele tinha boas reviews, apesar de ser frustrante que o frete custava o mesmo que o produto (£3.99).
O látex vem numa embalagem igual a de esmalte, com pincel igual. A consistência dele é bem mais líquida que de esmalte, então é preciso tomar cuidado na hora de tirar o escesso raspando o pincel na borda, ou pode voar látex por aí #TrueStory. Passar o látex ao redor da unha é meio estranho porque afinal, você não está acostumado a pintar a pele! rs É bom fazer com calma para não acabar acidentalmente passando látex na unha. Outra coisa que vale notar é que, se você é como eu e puxa pelinhas ao redor da unha, caso você tenha alguma ferida, vai arder. :/
O látex é branco quando úmido e fica transparente quando seca. Tem um cheiro meio forte, mas pra quem já atura cheiro de esmalte e removedor/acetona não é algo problemático. Ele não demora para secar: quando você termina de passar o látex no último dedo da mão, o primeiro dedo já está seco. Eu recomendo passar em uma mão por vez, ou até cada dedo por vez, porque se você acidentamente encostar o dedo com látex em outro dedo ou superfície, o látex descola. ;)
Eu usei o esmalte Candy Canes da Kiko em uma esponja descartável de maquiagem para carimbar as partículas nas unhas, como eu já expliquei nesse post. Como vocês podem ver, é impossível carimbar a unha toda sem acabar carimbando a pele ao redor do dedo também. Sem o látex por baixo, você acaba tendo que tirar cada partícula com removedor de esmalte depois, e isso dá um trabalhão porque elas grudam pra caramba!
Mas, tendo aplicado o látex por baixo, basta usar uma pinça para descolar uma pontinha e cuidadosamente retirá-lo!
Isso facilita infinitamente a vida e faz com que fazer esse tipo de nail art seja muito mais agradável! Esse foi o visual final dessa vez:
Encontrar esse tipo de produto no Brasil também não é super fácil, mas a minha dica é: procurem na internet por “fita líquida para unhas”, pois “látex líquido” é um termo mais usado para látex para fazer efeitos especiais em maquiagem, que talvez seja a mesma coisa, mas não vem numa embalagem conveniente como um vidro de esmalte. Em inglês, procurem por “flex tape”. No Mercado Livre do Brasil é possível encontrar algumas opções!
E vocês, já usaram esse tipo de produto? Recomendam alguma marca ou local para comprar ?
Até a próxima!
Eu comprei um da Pretty Born store e não deu nada certo 😑 ele craquela inteiro! Vou tentar mais algumas vezes ainda… o bom é que ele sai na água, daí mesmo que não “despele “, sai no banho😄 depois mostro ele para você!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu levo um daqui pra você quando for pro Brasil então 😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 😍😍
CurtirCurtir