Usando látex líquido para Nail Art

Oi gente!

Recentemente eu comprei pela primeira vez látex líquido para fazer nail art. Eu nunca tinha usado antes, então hoje eu vim contar para vocês como funciona e dar algumas dicas!

Inspirada pelo carnaval que acabou de passar – mas que não existe na Inglaterra :( – eu resolvi usar um esmalte com partículas azuis e verdes para fazer um gradiente de “confetti” nas unhas! Eu já usei esse esmalte antes, nesse post, para mostrar como concentrar o esmalte usando uma esponja. Mas na época eu não tinha látex líquido, então tinha que fazer o trabalho chato de retirar o que ficasse ao redor das unhas com removedor de esmalte.

Para quem nunca ouviu falar desse assunto, látex líquido é um produto que você pode passar ao redor das unhas, criando uma película protetora que depois de seca você pode arrancar com facilidade. Isso facilita muito o processo de limpar sua pele ao redor da unha quando você faz uma Nail Art estilo carimbo em que sua pele acaba sendo pintada de esmalte também. É importante ressaltar que quem tem alergia a látex NÃO deve usar esse tipo de produto, por motivos óbvios.

Aqui na Inglaterra não se encontra as marcas famosas de látex líquido das quais se fala nos EUA (tipo a Simply Peel que a Simply Naillogical usa), e na Amazon.co.uk há muitos produtos de cara meio duvidosa que as pessoas dizem não funcionar. Eu resolvi comprar o produto Flex Tape da marca Belcore, porque ele tinha boas reviews, apesar de ser frustrante que o frete custava o mesmo que o produto (£3.99).

O látex vem numa embalagem igual a de esmalte, com pincel igual. A consistência dele é bem mais líquida que de esmalte, então é preciso tomar cuidado na hora de tirar o escesso raspando o pincel na borda, ou pode voar látex por aí #TrueStory. Passar o látex ao redor da unha é meio estranho porque afinal, você não está acostumado a pintar a pele! rs É bom fazer com calma para não acabar acidentalmente passando látex na unha. Outra coisa que vale notar é que, se você é como eu e puxa pelinhas ao redor da unha, caso você tenha alguma ferida, vai arder. :/

l1

O látex é branco quando úmido e fica transparente quando seca. Tem um cheiro meio forte, mas pra quem já atura cheiro de esmalte e removedor/acetona não é algo problemático. Ele não demora para secar: quando você termina de passar o látex no último dedo da mão, o primeiro dedo já está seco. Eu recomendo passar em uma mão por vez, ou até cada dedo por vez, porque se você acidentamente encostar o dedo com látex em outro dedo ou superfície, o látex descola. ;)

l2

Eu usei o esmalte Candy Canes da Kiko em uma esponja descartável de maquiagem para carimbar as partículas nas unhas, como eu já expliquei nesse post. Como vocês podem ver, é impossível carimbar a unha toda sem acabar carimbando a pele ao redor do dedo também. Sem o látex por baixo, você acaba tendo que tirar cada partícula com removedor de esmalte depois, e isso dá um trabalhão porque elas grudam pra caramba!

l3

Mas, tendo aplicado o látex por baixo, basta usar uma pinça para descolar uma pontinha e cuidadosamente retirá-lo!

l4

Isso facilita infinitamente a vida e faz com que fazer esse tipo de nail art seja muito mais agradável! Esse foi o visual final dessa vez:

feat

Encontrar esse tipo de produto no Brasil também não é super fácil, mas a minha dica é: procurem na internet por “fita líquida para unhas”, pois “látex líquido” é um termo mais usado para látex para fazer efeitos especiais em maquiagem, que talvez seja a mesma coisa, mas não vem numa embalagem conveniente como um vidro de esmalte. Em inglês, procurem por “flex tape”. No Mercado Livre do Brasil é possível encontrar algumas opções!

E vocês, já usaram esse tipo de produto? Recomendam alguma marca ou local para comprar ?

Até a próxima!

Anúncios

3 ideias sobre “Usando látex líquido para Nail Art

  1. taisxastre

    Eu comprei um da Pretty Born store e não deu nada certo 😑 ele craquela inteiro! Vou tentar mais algumas vezes ainda… o bom é que ele sai na água, daí mesmo que não “despele “, sai no banho😄 depois mostro ele para você!

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s