Pinte o cabelo você mesmo com L’Oréal Colorista Washout!

Oi gente!

Hoje eu vou mostrar pra vocês a minha primeira experiência pintando meu próprio cabelo em casa!

Vocês talvez se lembrem que ano passado eu pintei o cabelo de ameixa, no cabeleireiro. Desde então eu pintei novamente em dezembro, mas a tinta já tinha descolorido e meu cabelo estava novamente começando a mostrar o tom mais claro das orelhas para baixo, de quando em 2015 uma cabeleireira errou nas minhas luzes e me deixou mais loira do que eu queria. Meu plano é cortar o cabelo curto em breve, pois estou cansada do cabelo tão comprido, mas até ter a grana pra ir no cabeleireiro, eu resolvi tingir o cabelo novamente para escurece-lo.

Seguindo o mesmo problema de falta de grana, eu não queria ir ao cabeleireiro tingir o cabelo só para cortá-lo algumas semanas depois. Resolvi então que iria arriscar e pintar meu próprio cabelo em casa, coisa que eu nunca tive coragem de fazer pois vocês conhecem minha inabilidade com arrumar o cabelo! Fora que eu sempre achei, vendo minha mãe fazendo, que pintar o cabelo era complicado e fazia a maior zona.

Mas então a L’Oréal lançou uma nova linha, chamada Colorista Washout, que é temporária e a ideia é ser super fácil de usar, para que qualquer um consiga pintar o cabelo em casa. A linha tem várias cores, algumas pastéis (para serem usadas em cabelos loiros ou descoloridos) e outras vibrantes (para serem usadas em cabelos escuros). Claro que tem mais opções pra quem tem cabelo claro; morenas sempre sofrem. rs

Comprei a cor burgundy, que é mais parecida com o ameixa que eu usei antes, mas um pouco mais puxada para o vermelho do que para o roxo. Essa cor diz que dura 2 semanas ou entre 7 e 15 lavagens (a duração varia dependendo da cor). A caixa vem com um tubo de tinta de 80 mL, dois pares de luvas descartáveis e instruções sobre como pintar a cabeça toda, fazer um degradê (ombre) ou luzes (highlights).

c1c2

Fiquei alguns dias pensando e repensando se eu arriscava pintar o cabelo, pois eu tinha medo de fazer uma burrada e ficar todo zoado, e também da cor sair tão vibrante quando o tubo da tinta ou a foto da caixa dão a entender. Mas a L’Oréal, muito esperta, também lançou um “fading shampoo”, que ajuda a remover a cor mais rápido se você quiser. Resolvi então que iria arriscar e que, se não gostasse, compraria esse shampoo.

Com a ajuda do meu paciente marido, eu registrei o meu processo de pintar o cabelo para mostrar para vocês. Foi super fácil, rápido, sem problemas mesmo para quem não tinha nenhuma experiência, e eu adorei o resultado! Eu fiz o estilo ombre, mas não a partir do queixo, e sim a partir do topo das minhas orelhas, de onde meu cabelo estava um pouco mais claro (mas não muito, ainda era castanho).

Vesti uma camiseta preta velha e coloquei sobre os ombros uma toalha que não tinha problema manchar. Aí passei um pouco de hidratante na testa e nas orelhas próximas à linha do cabelo, para a pele não ficar manchada, mas as instruções não mandam você fazer isso e acho que realmente não precisava, pois eu acabei depois sem querer sujando meu pescoço e a tinta saiu facilmente com água, sem deixar manchas.

O que realmente facilita a vida com essa tinta é o fato de ela vir pronta: você não precisa misturar nem preparar nada, é só pegar a tinta e passar direto no cabelo, que deve estar limpo, mas seco. É pá/pum, sem enrolação! rs

c3

Cara de ai-meu-Deus-que-medo haha

As instruções mandam você começar a aplicação pelas pontas. Eu dividi o cabelo em dois e fui passando a tinta em cada lado, começando pelas pontas e subindo aos poucos.

c4

Para espalhar bem a tinta, eu esfreguei de leve o cabelo e também o torci, algo que eu faço quando quero espalhar bem uma máscara hidratante.

c5

Chegando na altura em que eu queria o degradê, eu passei as pontas dos dedos pelo cabelo, passando o cabelo entre os dedos, para não criar uma linha reta. Fiz isso também na ponta da minha franja, já que ela está na altura em que eu queria que o colorido começasse.

c6

Também fiz isso com o cabelo jogado para trás, para ter certeza que o degradê não ficaria torto pelo cabelo estar dividido ao meio, e espalhei a tinta também por todo o comprimento do cabelo para ficar bem homogêneo.

c7

Por fim, passei mais tinta bem nas pontas, para ter certeza de que elas também estariam bem pintadas. Em todo esse processo eu fui simplesmente pegando mais tinta na mão, sem prestar atenção em quanta tinta eu pegava por vez, apenas passando no cabelo como se eu quisesse espalhar um hidratante. Eu também não me preocupei em fazer tudo correndo, mas o processo foi relativamente rápido mesmo assim porque não tinha muita complicação.

c8

Cara de sofrimento rs, mas tava indo tudo bem, é só difícil sair bem na foto quando você está concentrada em outra coisa enquanto alguém tira foto o tempo todo haha.

Eu esperei então 20 minutos com a tinta no cabelo, contados a partir do momento em que eu acabei de espalhar, e não de quando eu comecei. A caixa diz que você pode deixar 30 minutos se quiser um resultado mais vibrante, mas como eu estava com medo da cor, eu resolvi deixar só 20 dessa vez. Eu não passei tinta no couro cabeludo mas em alguns pontos eu senti uma leve coceirinha, bem leve, e que passou depois de eu enxaguar. Lembrem que vocês devem testar se têm alergia à fórmula antes de aplicar no cabelo.

Também vale notar que eu usei a tinta sem parcimônia e ainda assim usei só aproximadamente metade do tubo. Apesar de meu cabelo ser bem comprido, ele é bem fino e eu tenho pouco cabelo, mas como eu usei só metade me parece que vem uma boa quantidade de tinta, mesmo para quem tem mais cabelo.

c9

Minha pia ficou um pouco suja, mas foi super fácil limpar com água e não ficou nenhuma mancha.

Passados os 20 minutos foi hora de enxaguar o cabelo. A água saiu bem cor de rosa, mas é normal que fique mais claro mesmo já que você está diluindo a tinta.

E o resultado final ficou assim! O ombre ficou muito bom, sem uma linha clara entre o castanho e o vermelho. A cor burgundy, assim como a ameixa, fica mais violeta na sombra e mais vermelha no sol. E o cabelo ficou super macio.

c10

Foto tirada num dia ensolarado, perto da janela mas sem bater sol direto no cabelo, e depois de eu ter feito babyliss.

c11

c12

No sol, com babyliss.

c13

No sol, sem babyliss.

c14

Na sombra, mas de dia, sem babyliss. Dá pra ver como a cor varia bastante entre violeta e vermelho dependendo da iluminação.

Aqui vão algumas fotos de antes e depois, todas tiradas de noite mas com uma lâmpada branca.

c15

Meu cabelo está com bastante frizz porque eu sequei com secador sem passar nenhum produto, mas a tinta o deixou super macio (mesmo que na foto não pareça).

c16c17Vocês podem ver nas fotos de antes que meu cabelo estava castanho claro na parte em que eu pintei, e não castanho escuro, então a cor pode sair menos vibrante que no meu caso se seu cabelo for mais escuro. Por outro lado, eu deixei a tinta apenas 20 minutos no cabelo, e não 30. Essa cor é como as tintas cor ameixa que eu usei: é bem discreta na sombra, e bem mais vibrante no sol.

UPDATE: a cor foi desbotando aos poucos com as lavagens, como era previsto. Eu notei que ela estava bem mais sutil por volta da 10ª lavagem, mas a cor só desapareceu completamente após umas 30 lavagens. Levando em consideração que eu faço natação duas vezes por semana, não achei uma durabilidade muito ruim para uma tinta semi-permanente! E se você quiser tirar a cor mais rápido, a linha também conta com o shampoo Colorista Fader, feito para remover com maior rapidez o pigmento do seu cabelo.

E vocês, costumam pintar o próprio cabelo? Se quiserem tentar algo temporário, eu recomendo essa linha, foi super fácil e o resultado me surpreendeu!

Até a próxima!

Anúncios

2 ideias sobre “Pinte o cabelo você mesmo com L’Oréal Colorista Washout!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s