Clube de leitura: 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal!

Oi gente!

Esse ano completam-se 20 anos do lançamento na Inglaterra do primeiro livro da série Harry Potter! Levanta a mão quem se sente super velho agora! \o Em celebração a essa data, o site oficial de Harry Potter lançará um clube de leitura para quem quiser ler ou reler a série e comentá-la com outros fãs, recebendo conteúdo exclusivo do site!

Antes de eu falar do clube de leitura em si, eu tenho que falar mais sobre o Pottermore (não acredito que nunca falei sobre ele nesse blog!). Esse é o site oficial de Harry Potter, com vários artigos extras escritos pela própria J.K. Rowling sobre o mundo bruxo. Se vocês entendem inglês e ainda não o conhecem, eu super recomendo dar uma olhada!

1

Mas a parte mais empolgante do Pottermore não é só poder ter acesso a conteúdos extras exclusivos, e sim ser oficialmente selecionado para uma das quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa. Esqueça esses testes mequetrefes que você fez no Facebook: esse é “O” teste, o que oficialmente diz em qual casa o chapéu seletor te colocaria se você tivesse a chance incrível de ser um aluno em Hogwarts! Para ser selecionado, basta criar uma conta (gratuita) e responder a um quiz com perguntas bem profundas sobre você mesmo. Pense bem antes de dar as respostas pois você só é selecionado uma vez na vida: depois que te derem uma casa, não há como repetir o teste para tentar trocar (a não ser que, claro, você delete a conta e faça outra, mas isso é roubar! rs). Após fazer o teste, eu fui colocada na Grifinória, a casa dos corajosos <3. Você pode ver mais detalhes sobre a sua casa na sua página pessoal no Pottermore.

8

Outra coisa muito legal que você pode descobrir no Pottermore é como é a sua varinha. Eles dão informações super detalhadas sobre o tipo de madeira, o cerne da varinha, o comprimento e a flexibilidade, dizendo como cada um desses reflete a sua personalidade. Também aparece um desenho da sua varinha, que é diferente de pessoa para pessoa! Ou, pelo menos, a minha é diferente da do meu marido rs.

3

Você também pode descrobrir no Pottermore qual forma seu patrono assume. Patrono é aquele feitiço que te protege dos terríveis dementadores, criaturas capazes de sugarem a sua felicidade e sua alma. Para cada pessoa o feitiço assume a forma de um animal, e no Pottermore é possível descobrir que animal é o seu. O meu é um São Bernardo, e eu achei perfeito: se um dia eu estivesse numa situação desesperadora que me drenasse a felicidade e a vontade de viver, nenhum animal seria mais adequado para me proteger e me deixar feliz do que um cachorro grande e babão! :3

4

Por fim, você também pode descobrir de qual casa você seria se estudasse na Ilvermorny, a escola de magia dos Estados Unidos. Eu preferiria ir para Hogwarts, obviamente (eu vim fazer doutorado na Inglaterra e nunca quis morar nos EUA, afinal!), então para essa parte eu não ligo muito, mas eu seria da casa Horned Serpent, que representa a mente. Essa casa parece ser tipo a Corvinal de Hogwarts, então achei interessante que eu sempre achei que tivesse características de Grifinória e de Corvinal, e que eu tenha sido colocada em uma delas em Hogwarts e “na outra” nos EUA!

5

Agora que eu espero ter convencido vocês de que o Pottermore é um site incrível, vou falar mais sobre o clube de leitura que se iniciará semana que vem. A ideia é ir lendo os livros da série junto com o cronograma do clube, e a cada semana um tema será discutido, relacionado ao livro da vez. Além disso, você pode discutir os livros com outras pessoas que estão participando do clube, via Twitter ou Facebook.

Vocês já podem se juntar ao clube agora, e a leitura do primeiro livro começa oficialmente na segunda-feira, dia 26. Ao final da primeira semana, o tema que será discutido é “magia e o mundo trouxa (não bruxo)”.

7

E aí, bora fazer parte do clube comigo? :) Se vocês já se cadastraram Pottermore, me contem de que casa vocês são!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s