Cosplay Shirayuki (Snow White with the Red Hair)

Oi gente!

Em maio aconteceu a Comic Con em Londres, um evento nerd focado em quadrinhos, animês, filmes e mais! Esse ano eu resolvi que faria cosplay, ou seja, me fantasiaria de um personagem específico. Escolhi a Shirayuki do mangá/animê Snow White with the Red Hair (vocês podem assistir gratuitamente no Viewster), e hoje vou contar para vocês como me arrumei. Espero que isso sirva de inspiração caso vocês estejam pensando em fazer cosplay no futuro! :)

Como eu não sei costurar, tive que comprar a roupa pronta. Comprei com esse vendedor no Ebay e fiquei muito satisfeita com o atendimento dele! Não se esqueçam que se vocês forem comprar a roupa da China, demora bastante para chegar, então planejem seu cosplay com antecedência. Vocês podem ver exatamente qual eu comprei aqui. É claro que a qualidade dos materiais não é a melhor, mas a roupa veio direitinho e sem defeitos.

Agora, vamos à maquiagem!

A primeira coisa que eu fiz foi colocar as lentes de contato. É muito importante fazê-lo antes de se colocar a maquiagem, pois é provável que os olhos lacrimejem, e você não quer que isso estraga todo o seu trabalho! Por esse motivo, eu coloquei as lentes e esperei uns 15 minutos até meus olhos se acostumarem antes de começar a me maquiar. Se vocês quiserem dicas de como usar lentes de contato, me avisem nos comentários! :) Minhas lentes são a cor Green da marca MesmerEyez, e eu as comprei no site colouryoureyes.com. Uma dica importante: sempre que vocês forem num evento usando lentes de contato, levem uma caixa de lentes com fluido, principalmente se vocês não tiverem costume de usar lentes. Assim, se elas começarem a incomodar, vocês podem retirá-las (lembrem-se de lavar e secar bem as mãos antes de fazê-lo)!

cs1

Para a maquiagem, eu comecei aplicando primer no rosto (Primer HD da Vult) e abaixo dos olhos e nas pálpebras (Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay). Aí, passei o BB cream BB beauty balm da MAC no rosto. Ele tem um tom um pouco mais claro que a minha pele, então optei por ele para me deixar um pouco mais branca (já que a personagem é a Branca de Neve rs). Tomei cuidado para passar um pouco no pescoço e nas orelhas, para não ficar com uma linha definida entre o BB cream e a minha pele. Eu gosto de passá-lo com as mãos e depois dar algumas batidinhas com uma esponja para deixar sem marcas.

cs2

Depois, passei corretivo abaixo dos olhos (Tracta) e nas pálpebras (Supracolor da Kryolan). Usei dois diferentes pois o da Tracta é mais claro, combinando melhor com o BB cream, mas eu acho que ele sempre craquela na pálpebra, então preferi usar um corretivo da Kyolan nessa área para evitar esse problema. Para deixar tudo no lugar, eu usei o pó compacto da Maybelline. Eu não quis fazer “baking” (leia mais sobre isso aqui), porque apesar de ele fazer o corretivo durar mais tempo, ele acentua as linhas de expressão, e eu queria estar com a pele o mais lisinha possível para esse look.

cs3

Aí, preenchi minhas sobrancelhas com uma sombra vermelho-escuro da paleta de 88 cores matte da BH Cosmetics, usando um pincel chanfrado e seguindo o sentido dos pêlos. É comum se cobrir as sobrancelhas com cola e corretivo ao se fazer cosplay, mas além de dar trabalho, o resultado fica estranho se visto de perto, então como eu ia num evento e não só tirar fotos, eu optei por preencher minhas próprias sobrancelhas mesmo.

cs5

Chegou então o momento de fazer os olhos e ficar realmente com cara de animê. O truque é usar delineador para aumentar os olhos! Não use lápis de olho, pois o traço não é preciso o suficiente e o resultado não fica bom. Usei o delineador da Tracta e fiz um traço fino no canto interno do olho, aumentando em direção ao canto externo. O grande truque aqui é, ao invés de fazer um gatinho levando a ponta do delineado em direção à sobrancelha, você deve continuar o traço em direção aos cílios inferiores, desenhando o olho maior do que o seu é de verdade. Depois, você desce o traçado em direção à pálpebra inferior. Por fim, você preenche o espaço entre a linha d’água e o delineado. Eu recomendo que antes de preencher, você desenhe o outro olho, pois fica mais fácil de ajustar um olho ao outro. Não passe delineador na linha d’água, passe apenas abaixo dos cílios inferiores. Terminei com um leve risco próximo ao canto interno para terminar o contorno de olho de animê.

cs6

cs22

 

Para aumentar ainda mais os olhos, eu passei o lápis bege da Tracta na linha d’água. Você pode usar um lápis branco se quiser um efeito mais pronunciado e um pouco menos natural. Passei então máscara para cílios à prova d’água (importante caso os olhos lacrimejem por causa das lentes) nos cílios inferiores e superiores. Eu gosto da máscara Lash Love da Mary Kay para os inferiores pois ela define bem cada cílio, mas passo uma máscara de volume nos superiores (usei hoje a Better than Sex da Too Faced, mas minha favorita é a Volume Express da Maybelline).

cs8

E, para finalizar os olhos, coloquei os cílios postiços Glamour da Wilco (uma marca baratinha aqui da Inglaterra). O ideal é ter cílios bem definidos e longos, bem espaçados, para dar mais cara de desenho animado (e não cílios super volumosos).

cs9

Voltando para a pele, passei um blush rosinha nas maçãs do rosto (instantcheekbones da Covergirl). Por fim, passei pó no rosto todo.

cs10

Como a Shirayuki não usa batom, passei só um pouco de gloss para deixar algo delicado. Usei o Island Berry da Hawaiian Tropic.

cs11

Com a maquiagem pronta, foi só colocar a peruca! Como meu cabelo é curto, eu só o prendi no lugar com presilhas, mas se você tiver cabelo comprido, pode fazer uma trança primeiro para diminuir o volume. É muito importante colocar uma touca, para segurar todos os cabelinhos e garantir que nenhum apareça. A que eu estou usando parece uma meia-calça, mas também há algumas que são vazadas (tipo meia arrastão) e que dão menos calor. Além disso, muitas perucas vêm com ganchinhos dentro e uns espaços num elástico nos quais você encaixa dos ganchos, ajustando o diâmetro da peruca à sua cabeça, então teste para ver de qual modo a peruca fica segura na cabeça, mas sem apertar pois isso pode te dar dor de cabeça!

cs12

E pronto! :D

cs13cs14cs15cs16

Agora só faltava abusar do marido para tirar muitas fotos no jardim, imitando a personagem! :P

cs19cs20cs21

E aqui vão algumas fotos que eu tirei na Comic Con :)

cs17cs18

E aí, o que vocês acharam? Vocês já fizeram cosplay ou pensam em fazer algum dia? Eu também já me fantasiei de Mary Poppins (roupa e maquiagem) e de Marina, de Marina and the Diamonds. Se vocês tiverem alguma sugestão de personagem para eu me fantasiar da próxima vez, deixem nos comentários!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s