Pintando o cabelo de turquesa com L’Oréal Colorista Washout: será que funciona?

Oi gente!

Vocês sabem que eu não sossego, seja com experimentar novos hobbies ou com o meu cabelo, não é? Depois de um tempo com ele curto, já comecei a pensar no que eu poderia fazer de novo com meu cabelo. Resolvi então que ia pintá-lo de turquesa!

Eu nunca pintei meu cabelo com uma cor “fantasia”. A cor mais “doida” que eu já usei foi quando pintei meu cabelo de ameixa ano passado! Mas eu estava querendo experimentar uma cor diferente e achei que esse seria um bom momento para fazê-lo.

Como eu não sabia se iria gostar da cor ou não, resolvi usar uma tinta semi-permanente, ou seja, que aos poucos vai saindo no banho. Eu já tinha usado uma tinta da linha L’Oréal Colorista Washout antes, na cor burgundy (vejam o post aqui), e gostei bastante porque foi super fácil de usar, mesmo eu nunca tendo pintado o meu cabelo sozinha antes, e a cor ficou bem bonita mesmo no meu cabelo castanho. Comprei dessa vez a cor turquoise e coloquei a mão na massa novamente!

ct3

Primeiro, vamos falar do meu cabelo “natural”: meu cabelo é castanho escuro, mas há mais de 1 ano eu fiz luzes e as deixei crescer, então mais ou menos da altura das orelhas para baixo meu cabelo fica um pouco mais claro, mas ainda assim é castanho. Algumas partes estão ainda com um tom avermelhado bem leve de quando eu pintei o cabelo de ameixa com uma tinta permanente no fim do ano passado, mas praticamente não dá para ver.

ct1

Posso dizer com certeza que fazer um degradê em cabelo curtinho é bem mais difícil do que em cabelo comprido. O princípio é o mesmo: aplicar a tinta nas pontas e ir puxando-a para cima, passando os dedos entre os fios para evitar uma linha reta onde a cor comece. Mas com o meu cabelo curto foi necessário dividir o cabelo e fazer isso em camadas, pois é difícil pegar mexas facilmente como você faria com o cabelo comprido. Eu também prendi minha franja para tirá-la do caminho, já que eu não queria tingi-la.

Assim como eu fiz quando pintei o cabelo de burgundy, eu torci o cabelo para espalhar a tinta mais homogeneamente. Quando eu estava satisfeita com a aplicação em todo o cabelo, peguei mais tinta e molhei bem as pontas, para garantir que elas estivessem o mais coloridas possível.

 

ct2

Primeiramente eu segui as instruções da embalagem e deixei a tinta agir por 30 minutos, após os quais eu enxagüei o cabelo com água fria. Esperei o cabelo secar naturalmente e no dia seguinte chequei como ele estava na luz natural. Não fiquei muito impressionada: havia um leve tom esverdeado no meu cabelo, mas bem suave, tanto que nem aparece direito nas fotos.

ct5

Resolvi dar mais uma chance à tinta e pintei novamente, dessa vez deixando a cor agir por 1 hora. Enxagüei novamente o cabelo com água fria e o veredito foi que… melhorou, mas ainda assim não dá para ver direito. Ao vivo dá para ver melhor o reflexo esverdeado no meu cabelo, mas ficou tão discreto que acho que a maioria das pessoas não perceberia. E acho que só há chance de perceberem porque como eu não pintei o cabelo inteiro, há uma diferença sutil entre meu cabelo castanho e o cabelo levemente esverdeado. Se eu tivesse pintado o cabelo todo, acho que não se perceberia que meu cabelo estaria diferente.

ct6

Mesmo no sol a cor não fica vibrante, como aconteceu com o burgundy. Naquele caso a cor era visível à sombra, mas ainda assim bem discreta, no entanto quando eu saía no sol meu cabelo ficava bem vermelho. No caso do turquesa não é assim, acho até que no sol, com os reflexos da luz, dá pra ver menos ainda o tom esverdeado. Pelo que eu vi na internet, eu não sou a única pessoa morena que ficou insatisfeita com o resultado dessa tinta.

ct7

Meu plano era ir retocando a cor conforme ela fosse saindo no banho, já que eu tenho pouco cabelo e mesmo quando ele era comprido eu usei só metade do tubo de tinta (dessa vez usei metade novamente porque pintei 2 vezes). Mas como nem dá para ver a cor, acho que não terei esse trabalho. Essas tintas semi-permanentes mancham as roupas, toalhas e fronhas quando você está com cabelo molhado, então não vale a pena a preocupação, ainda que com cabelo curto eu tenha menos chance de manchar roupas já que meu cabelo não encosta nos meus ombros.

Além de praticamente não dar para ver a cor, o pouco que tinha saiu completamente em apenas 2 lavagens. Na verdade, foram 2 sessões de natação seguidas por 2 lavagens com água quente (o melhor para manter o cabelo colorido é lavar com água fria, mas eu não consigo controlar a temperatura do chuveiro na academia). Ainda assim, a cor burgundy ficou só menos vívida depois de umas 2 semanas (com cerca de 10 lavagens), mas demorou mais de 1 mês para sair completamente, mesmo comigo fazendo natação.

Resumindo a novela: se você tem cabelo castanho e quer experimentar uma cor semi-permanente sem ter que descolorir, a linha Colorista Washout da L’Oréal é super fácil de usar em casa, mesmo sem experiência. Mas parece que nem todas as cores funcionam bem em cabelos escuros: a burgundy vale a pena, mas a turquoise não tem muito efeito. Se você quiser algo bem discreto, só um leve reflexo esverdeado que você sabe que está lá mas a maioria das pessoas não vai perceber, e que vai sair rápido, então a turquoise pode ser útil para você. Mas se você quer um efeito mais visível e duradouro ela não é uma boa opção, a não ser que você descolore o cabelo antes.

ct4

Talvez no futuro eu teste o Colorista tangerine, que é laranja! :P Acho que ficaria daora para o outono, se funcionar. Vocês já experimentaram algum? Conhecem alguma tintura colorida que funcione bem em cabelos escuros?

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s