Porta-copos nerds… De bundas de Pokémon! rs

Oi gente!

Ano passado eu usei Perler Beads para fazer os porta-copos mais fofos e engraçados para minha queria amiga Tais, mas acabei não escrevendo um post sobre isso. Mas cá estou hoje trazendo para vocês o passo-a-passo de como fiz essas belezinhas!

Caso vocês não saibam, Perler Beads é uma marca de tubinhos de plástico que você pode usar para fazer o design que quiser, e mantê-lo ao derreter os tubinhos com um ferro de passar roupa, grudando uns nos outros. Eu expliquei mais sobre esse hobby super divertido nesse post aqui! Lá eu explico todos os materiais necessários e a técnica utilizada em mais detalhes. ;)

Quando eu vi esse post no Pinterest, eu sabia que tinha que fazer esses porta-copos para a minha amiga Tais, que adora coisas fofas e ao mesmo tempo meio rudes huahuahua. Comecei pelo Squirtle, fazendo primeiro o contorno com preto seguindo a imagem do Pinterest e depois preenchendo com as cores. Eu usei as cores Black, Yellow, Dark Blue, White, Brown, Light Brown e Toothpaste.

pbp2

Para o Charmander eu usei as cores Neon Orange, Yellow, Red, White e Black, mas eu teria usado outro laranja se eu tivesse, porque o neon orange é meio… bem, neon. rs Para o Bulbasauro eu usei Light Green (corpo), Parrot Green (manchas verde-escuro no corpo), Kiwi Lime (flor), White e Black. O Pikachu foi o mais difícil de fazer porque no post do Pinterest ele está coberto, então eu tive que criar o design eu mesma. As cores que eu usei foram Yellow, Brown e Black.

pbp3

Uma dica importante quando você for fazer um set de porta-copos ou qualquer coisa é checar que eles estão todos do mesmo tamanho. Eu acabei desperdiçando um monte de beads fazendo sem-querer um Pikachu mais magrinho que os outros Pokémons, e tive que começar do zero!

pbp4

Com o design pronto, vem a hora de derreter as beads. Primeiro eu usei fita crepe para colar as beads soltas e retirá-las da pegboard (a placa de plástico) e evitar derretê-la ao passar o ferro. Coloquei um papel manteiga em cima para as beads não grudarem no ferro e passei com temperatura média, fazendo movimentos circulares por alguns segundos. Quando dava para ver que as beads tinham grudado umas nas outras, eu coloquei livros grossos em cima para esperar esfriar (se não fizer isso, as beads curvam enquanto esfriam). Aí foi só repetir passando ferro do outro lado!

pbp5

(Achou confuso? Nesse post eu explico melhor!)

E assim ficaram os quatro porta-copos de bundas de Pokémon! rs

pbp1

Gostaram? :) Me contem nos comentários se vocês querem mais posts sobre Perler Beads!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s