Tinta de cabelo personalizada com eSalon

Oi gente!

A saga em busca do tom de cabelo roxo perfeito continua rs. Depois de ter pintado o cabelo de ameixa em 2016, de burgundy em 2017 e de teoricamente roxo em 2018, mas com uma tinta cuja cor não ficou exatamente o que eu queria, resolvi desistir de tintas de farmácia e experimentar o serviço de uma empresa chamada eSalon, que formula uma tinta personalizada para você!

Antes de eu contar sobre a minha experiência, vou ser bem clara para ninguém ficar decepcionado: a eSalon é uma empresa americana que no momento não envia produtos ao Brasil (sorry!). No entanto, eles parecem estar fazendo bastante sucesso e dizem que vão expandir o mercado deles, então quem sabe o Brasil entra nessa lista! Se eu ficar sabendo que eles passaram a enviar pro Brasil, eu aviso vocês! Vocês podem ver a lista de países disponíveis aqui.

bes1

Como a coisa funciona: você acessa o site da eSalon e responde perguntas sobre o seu cabelo. Elas incluem questões como qual é a sua cor natural, se você tingiu o cabelo (e de qual cor ele está agora), se você fez algum tratamento como permanente, relaxamento, etc, qual a espessura do seu cabelo, se ele é liso, ondulado ou cacheado… Até qual a sua etnia e cor dos olhos. É um quiz bem detalhado mas que não demora para fazer. Você também tem a opção de adicionar fotos (é recomendado mas não obrigatório) para que seu colorista saiba melhor o que fazer.

bes2

Depois do quiz, eles vão dar as opções de cores que eles podem oferecer a você. O site é focado em clientes que pintam os cabelos para esconder fios brancos, então as opções de cores são naturais, tirando o violeta (por sorte minha). Então não tem, pelo menos por enquanto, opções de cores como azul, rosa, etc. Até o momento eles também não têm um serviço para que você possa descolorir o cabelo em casa (apesar de que eles oferecem kits para fazer luzes), então você só vai ver opções de cores possíveis segundo a cor atual do seu cabelo. Portanto, você não vai poder escolher uma cor muito mais clara que o seu cabelo porque para isso você teria que descolori-lo primeiro. Depois você pode escolher se quer uma tinta permanente ou semi-permanente.

bes3

Aí você pode escrever uma mensagem para o colorista, com detalhes sobre o seu cabelo e sobre a cor que você quer. Isso também é opcional, mas muito útil! E por fim, você diz com que frequência quer pintar o cabelo. Imagino que eles ajustem a fórmula para fazê-la durar mais se você não quer pintar com muita frequência… O que depende de quão rápido seu cabelo cresce caso você o pinte desde a raiz.

bes4

E é isso! Baseando-se nessas informações, o colorista vai formular uma tinta especialmente para você, com a cor que você deseja e uma fórmula apropriada para as características do seu cabelo. Legal, né?

Você é direcionado a um colorista específico que fica responsável pelo seu caso, então é como ir ao cabeleireiro mesmo. E eles são super atenciosos: poucas horas depois de eu fazer o meu pedido, eu recebi um e-mail do meu colorista, Paul, preocupado em me dizer que como meu cabelo é escuro, a cor violeta não vai ficar muito vibrante. Ele até disse que se eu quisesse uma cor vibrante, ele recomendaria que eu fosse ao cabeleireiro mesmo ao invés de usar o eSalon! Achei super bacana a honestidade, sem querer enganar o cliente para prendê-lo. Ele tirou várias dúvidas minhas e só depois que eu estava totalmente satisfeita é que ele confirmou o pedido.

O site também vende outros produtos para cabelo que você pode adicionar ao seu pedido se quiser, como shampoos e máscaras de hidratação, e também um produto da cor da sua tinta, Tinted Love, para ajudar a manter a cor mais vibrante por mais tempo, que eu pedi. No momento eles têm uma promoção em que tudo está com 50% de desconto quando você faz seu primeiro pedido!

bes5

E quanto custa isso tudo? Vou dar os preços em libras, que é o que aparece para mim. A cor personalizada custa £18 (£26 se for luzes), com o frete sendo £5,50 (mas o frete é grátis para compras acima de £24). O primeiro pedido sai por £7 a cor e £10 as luzes. Depois do seu primeiro pedido, você tem a opção de continuar fazendo compras individuais ou fazer um plano em que eles enviam a cor regularmente para você. Você pode a qualquer momento cancelar o plano, mudar a frequência, mudar a cor e adicionar ou retirar produtos de qualquer encomenda a ser feita (por exemplo, você pode receber a tinta uma vez por mês mas só comprar a máscara de hidratação a cada 3 meses). O plano te dá 20% de desconto, ou seja, a cor sai por £14,40 e as luzes por £20,80. Considerando-se que aqui uma tinta de farmácia custa em torno de £8-£10, e ir no salão sai no mínimo umas £40, não acho um preço ruim! A maior desvantagem é que demora umas 3 semanas para o pedido chegar no Reino Unido vindo dos EUA, então não dá para querer pintar o cabelo pra ontem.

Ah, mas você ainda assim tem que pintar o cabelo em casa sozinho! Sim, tem. rs Cada encomenda vem com instruções feitas especificamente para você, de acordo com o seu tipo e cumprimento de cabelo. Além disso, o site tem vários vídeos com tutoriais para te ajudar e dicas sobre como manter o cabelo saudável e bonito, o que ajuda. Mas se você não tem vontade de fazer isso em casa, não tem jeito… A não ser que você compre a tinta na eSalon e a leve para um cabeleireiro usar, mas não sei se o cabeleireiro em si não teria as tintas dele para criar uma cor pra você (acho que depende do cabeleireiro, né?).

bes6

No próximo post eu vou mostrar como foi receber e usar a minha tinta, então fiquem ligados! Por enquanto eu gostei muito de quão fácil o processo é e quão atenciosos eles são. Mas a opinião final vai depender de como fica o o meu cabelo, obviamente rs.

Até a próxima!

PS: eu sei que esse post parece propaganda, mas não é (quem me dera!).

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s