TAG: 20 músicas

Oi  gente!

Hoje vou responder uma TAG muito legal que eu vi no canal da Nina Secrets: são 20 músicas especiais para mim!

1. Música favorita

É difícil escolher uma só música favorita, porque eu passo por fases em que tem uma ou outra música que eu escuto o tempo todo. Mas acho que se for para escolher só uma, seria Sand in My Shoes, da Dido. Não é uma música super animada e nem uma que eu ouça sempre, mas a letra dela tem tanto significado para mim que ela mexe comigo, principalmente por falar da vontade de viajar e da depressão que bate quando a gente volta. Essa música principalmente expressava muito bem o que eu sentia quando morava em São Paulo e já desejava me mudar para outro lugar.

Two weeks away feels like the whole world should’ve changed
But I’m home now
And things still look the same
I think I’ll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more night
That I’m back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the night
To a life where I can’t watch the sun set
I don’t have time
I don’t have time

Duas semanas viajando eu sinto que o mundo inteiro deveria ter mudado
Mas eu estou em casa agora
E as coisas continuam iguais
Acho que vou deixar para desfazer as malas amanhã
Tentar esquecer por mais uma noite
Que eu estou de volta no meu flat na rua
Em que os carros nunca param de passar pela noite
A uma vida em que eu não posso ver o Sol se pôr
Eu não tenho tempo
Eu não tenho tempo

2. Música que você odeia

Assim como é difícil escolher uma música favorita, infelizmente também é difícil escolher uma música só que você odeia. Eu não gosto de pagode, sertanejo e principalmente funk, mas a música que eu escolhi foi Candy Shop do 50 Cent, porque acho que é a música que eu detesto há mais tempo rs. Acho o ritmo um saco e a letra é horrível também.

3. Uma música que te deixa triste

A música que sempre me deixou mais triste é Last Kiss do Pearl Jam. Ele narra como ele e o amor da vida dele tiveram um acidente de carro no qual ela morre. É muito triste! T~T Toda vez que eu ouço a parte “I lost my love, my life, that night” eu tenho calafrios.

I lifted her head, she looked at me and said,
“Hold me darling just a little while.”
I held her close, I kissed her our last kiss,
I found the love that I knew I had missed.

Well now she’s gone even though I hold her tight,
I lost my love, my life that night.

Eu ergui sua cabeça, ela olhou para mim e disse
“Abrace-me querido, só por um tempinho”
Eu a abracei apertado, eu lhe dei nosso último beijo
Eu encontrei o amor que eu sabia ter perdido.

Agora ela se foi, mesmo eu tendo segurado-a apertado
Eu perdi meu amor, minha vida, naquela noite.

4. Uma música que te lembra alguém

Tem várias músicas que me lembram alguém, mas uma que sempre me lembra uma pessoa é Tree Hugger, da Kimya Dawson. É uma música bem doidinha que toca no filme Juno, e eu sempre lembro da minha amiga Camila, com quem eu fui ver o filme. Nós ficamos viciadas na música depois, fazendo desenhos nas aulas da faculdade sobre a flor que queria ser uma árvore, que queria ser outra árvore e por aí vai haha.

5. Uma música que te deixa feliz

Essa não será a única vez em que trilha sonora de animê vai aparecer nessa lista rs. Mas uma música que sempre me deixa de bom-humor, não importa o que esteja acontecendo, é a abertura original de Sakura Card Captors! Esse animê é tão alegre como um todo que não tem como não ser contagiado.

6. Uma música que lembre um momento específico

Na nossa lua-de-mel, eu e meu marido fomos para a Áustria, curtir o frio e a neve nos Alpes (não somos um casal muito típico, né? rs). Depois de um dia nas montanhas, nos juntamos a um grupo de esquiadores na vila onde estávamos hospedados, e enquanto estávamos sentados ao redor de uma fogueira, tostando marshmallows e conversando com uma mulher sueca que achou hilário um casal de brasileiros que não sabe esquiar estar ali, uma banda começou a tocar. As pessoas se juntaram à banda, cantando todos juntos as músicas que ela estava tocando. Uma dessas músicas foi Sweet Home Alabama, e eu e meu marido cantamos com tanta vontade que eu imagino que o vocalista tenha achado que nós éramos americanos haha! Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, e sempre que ouço essa música, sou transportada imediatamente para aquela vilazinha.

7. Uma música que você conhece a letra inteira

Eu muitas vezes não me dou conta que sei a letra inteira de uma música até ela estar tocando e eu sair cantando ela toda, mas acho que o estilo de música que eu mais sei a letra é com certeza músicas da Disney. Pra não fazer a galera ter que relembrar a febre de Frozen, vou colocar aqui uma música do meu filme favorito mais recente.

8. Uma música que te faz dançar na hora que toca

Eu e meu marido adoramos dançar rockabilly, mas não é tão comum ouvir esse tipo de música em festas. Então, se começam a tocar, nós levantamos para dançar na hora. Escolhi uma das músicas mais típicas de rockabilly como exemplo!

9. Uma música que te ajuda a dormir

Isso provavelmente vai me fazer parecer a pessoa mais boring ever, mas ironicamente as músicas que mais me acalmam para dormir são da mesma artista da minha música favorita, a Dido. Algumas músicas dela são mais calmas que outras, mas no geral eu posso ouvir qualquer música dela para dormir, principalmente as do álbum Safe Trip Home, que são mais lentas. Umas delas é essa abaixo. A letra não é de tema para dormir, mas a melodia e os sons de fundo são perfeitos rs.

10. Uma música que você gosta em segredo

Poucas pessoas por aí me julgariam por gostar dessa música, afinal ela foi provavelmente a música mais viral do ano passado. Mas as pessoas que me conhecem (e mesmo vocês agora, depois de ter visto minhas escolhas anteriores) sabem que esse não é o tipo de música que eu costumo ouvir, mas, talvez porque não tinha como fugir dela, eu acabei até curtindo.

11. Uma música com a qual você se identifica

A música que eu coloquei como favorita me representa muito, mas vou escolher outra para não ser sem graça rs. Ambas falam sobre querer uma vida mais calma e ser menos rígida consigo mesma, que tem tudo a ver com a jornada que eu estou trilhando no momento.

12. Uma música que você amava e agora odeia

Pode ser uma de natal? Eu não digo que necessariamente amava essa música, mas eu com certeza gostava muito dela, até crescer e entender que ela é uma música super machista sobre um cara que não respeita a mulher quando ela diz não para ele.

Aliás, essa aqui é uma excelente alternativa para essa música:

13. Uma música do seu disco favorito

Vixe, hoje em dia eu nem tenho mais álbum favorito, porque eu fico ouvindo músicas “avulsas” no Spotify… Mas um álbum que eu gosto muito é o Monomania, da Clarice Falcão. E uma das minhas músicas favoritas é essa! Eu até tinha ela como toque do meu celular para quando meu marido me ligava, até eu perceber que eu não conseguia ouvir a música tocando com o celular na bolsa rs.

14. Uma música que você consegue tocar em algum instrumento

Meu “instrumento” principal é o canto, isso conta? rs Como eu pratiquei canto lírico por muito tempo, vou considerar que cantar ópera conta como ser capaz de tocar num instrumento. :P Essa é uma das músicas que eu cantava naquela época (tô pondo aqui uma versão da Maria Callas na maior cara de pau, é claro que eu não canto bem assim hahaha).

15. Uma música que você cantaria em público

Eu já fiz várias apresentações de canto, tanto solo e como parte de um coral, então cantar em público não é algo tão absurdo para mim. Uma das músicas mais conhecidas que eu cantei é essa:

16. Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo

São muitas rs. Se eu estiver sozinha no carro e puder cantar que nem uma descontrolada, melhor ainda hahaha. Mas vou colocar aqui uma música que eu gosto muito de ouvir quando estou fazendo uma roadtrip para algum lugar! Meu marido e eu gostamos muito de música tradicional irlandesa (esse é o post que fará com que, se vocês tinham alguma dúvida de que nós éramos estranhos, vocês não tenham mais rs), especialmente quando saímos para viajar!

17. Uma música da sua infância

Minha infância teve muita música trash, afinal, eu sou a geração do É o Tchan… O.O Mas vou escolher uma mais socialmente aceitável, pelo menos para mim haha! Acho que essa música terá feito parte da infância de muita gente nos anos 90, quando a gente mal podia esperar para ligar na Manchete e assistir mais um episódio!

18. Uma música que ninguém esperava que você gostasse

Eu, sendo uma criatura meiga e fofa (rs), geralmente surpreendia as pessoas quando elas descobriam que eu gostava de Epica. Mas e aí, depois de ver a lista até agora, vocês se surpreenderam?

19. Uma música que tocou no seu casamento

É claro que todas as músicas que nós escolhemos para tocar no nosso casamento foram especiais, mas escolhi colocar aqui a que tocou quando eu entrei na cerimônia, pois ela é particularmente especial para mim! <3

20. Uma música que você tocaria no seu funeral

Eeeeeita, nunca pensei nisso! Hm… Acho que algo que confortaria as pessoas que ficaram, afinal, são elas que ouvirão a música, e não eu, né? Depois de muito procurar (essa foi a única para a qual eu não tinha uma resposta fácil!), acho que gostaria que fosse essa. Que coisa estranha de se decidir numa quinta-feira à noite aleatória rs.

Essa foram então as 20 músicas escolhidas por mim! Gostaram? Deu pra me conhecer um pouco melhor através do meu gosto musical? Eu gostaria muito que minhas amigas Tais e Taci, dos blogs Mesmo Assim 42 e Café com Sonho, respondesse essa TAG também!

Qual é a música favorita de vocês?

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s