Pintando o cabelo com eSalon

Oi gente!

Há alguns posts atrás, eu contei para vocês que eu comprei uma tinta de cabelo personalizada com o site eSalon. Naquele post eu expliquei como o serviço funciona e como você faz o seu pedido, e nesse vou contar para vocês como foi o resultado!

Como contei no post anterior, uma vez que você faz seu pedido, um colorista é designado a você e ele entra em contato por e-mail para pedir mais informações, e somente quando você dá a autorização para fazerem sua cor é que seu pedido é confirmado. Achei bem bacana porque você não é cobrado até ter certeza de que quer que eles façam uma tinta para você.

Eu confirmei meu pedido dia 21 de fevereiro, e logo no dia seguinte a tinta já foi formulada e enviada. A estimativa é que ela chegaria dia 13 de março, mas ela veio super rápido: chegou dia 3! Fiquei bastante impressionada com a rapidez do envio e da entrega, principalmente já que ela vinha dos EUA até a Inglaterra. Outra coisa legal é que, 1 mês antes de a minha próxima tinta ser enviada, eles mandaram um e-mail me avisando, para que eu tivesse tempo de pedir mudanças na fórmula, mudar a data do envio, cancelar o envio seguinte ou cancelar o plano. Como eu tinha pintado o cabelo com outra cor fazia pouco tempo, eu quis esperar algumas semanas para pintá-lo novamente, não só para o cabelo ter tempo de se recuperar mas também para desbotar a cor anterior. Mudei então meu pedido seguinte para o fim de abril, sem nenhum tipo de dor de cabeça. O bacana é que, mesmo que você opte por um plano com entregas regulares, você pode mudá-lo ou cancelá-lo a qualquer momento!

es1b

Pouco depois do meu pedido chegar, a eSalon anunciou que ia mudar o visual dos produtos deles, então hoje em dia a caixa não deve ser exatamente assim.

A caixa veio com:

  • “Developer” com 20 volumes;
  • Tinta personalizada para mim, com meu nome e tudo!
  • Um kit de cuidados com o cabelo;
  • Dois pares de luvas sem látex;
  • Uma sacola de cuidados com a cor, na qual veio um produto que eu pedi extra;
  • Instruções personalizadas;
  • Um adesivo “só para você” meio inútil haha.

es2

Vamos ver cada item em mais detalhe:

A cor é uma mistura, como toda tinta de cabelo permanente. Apesar de a tinta ser amarela no frasco, ela ficou roxa na hora de aplicar. Você pode misturar a tinta dentro da garrafa do developer e usá-la para a aplicação no cabelo ou misturar a tinta e o developer num recipiente não-metálico e aplicar com o pincel, que foi o que eu fiz.

Os produtos extras que vieram no meu pedido foram um tonalizante roxo para ajudar a manter a cor, pelo qual eu paguei extra, e um pincel que veio de graça porque era meu primeiro pedido. Esse tonalizante é roxo mesmo, não é que nem aqueles levemente roxos para deixar cabelos loiros com tom mais frio. Há vários outros produtos e acessórios que você pode comprar no site e eles podem ser configurados para vir uma só vez ou fazer parte do seu pedido regular.

O kit de cuidados com o cabelo veio com shampoo, condicionador, removedor de manchas e um creme para proteger a pele em volta do cabelo. Isso tudo faz parte do kit normal e eu não paguei extra por isso, nem pelas luvas. Achei bem legal que vieram dois pares e que são luvas de qualidade, não aquelas porcarias que parecem saquinhos plásticos que costumam vir em tintas de farmácia.

es3

As instruções são escritas especialmente para você, de acordo com o seu tipo de cabelo, comprimento e se ele já está pintado ou não. Elas também mostram qual a proporção de pigmentos que foi utilizada na sua tinta, o que eu achei bem bacana. A minha diz que tem bastante castanho escuro, bastante violeta e só um pouquinho de vermelho.

es4

Antes de usar a tinta, eu experimentei usar o toner roxo para ver se ele faria a tinta da L’Oréal ficar mais violeta e menos avermelhada. O tonalizante fez a cor ficar mais vibrante (acho que ao vivo a diferença era mais óbvia) e o tom ficou um pouco menos avermelhado, mas não muito. O tonalizante não manchou meu banheiro, minhas mãos nem minhas roupas!

es5

Depois de ter experimentado o tonalizante, eu resolvi tentar desbotar a cor o máximo possível antes de usar a da eSalon. Passei então a lavar a cabeça com mais frequência, usar água quente e shampoo com sulfato, coisas que fazem a tinta sair mais rápido. De fato, logo na primeira vez que eu lavai a cabeça assim, saiu um monte de tinta no banho, coisa que não saía quando eu usava água fria e shampoo para cabelos coloridos.

Esperei um total de 7 semanas entre tingimentos, tempo suficiente para a cor desbotar e minhas raízes começarem a aparecer, ainda que sutilmente já que a cor era escura então a diferença não era tão óbvia. Uma das vantagens de não descolorir o cabelo é não ter que retocar a cor com tanta frequência, já que as raízes não aparecem tanto e ela desbota para um tom de marrom avermelhado.

Novamente quem pintou meu cabelo foi meu paciente marido rs. Seguimos as instruções da eSalon, dividindo o cabelo em 4 partes, pintando primeiro as raízes e depois o resto do cabelo. Isso evita que suas raízes fiquem mais claras que o restante, o que aconteceria se você deixasse a tinta agindo pelo mesmo tempo no cabelo natural e no cabelo já tingido (o tingido acumularia tinta e ficaria mais escuro).

es6

A aplicação deu mais trabalho dessa vez porque as raízes tinham que ser pintadas primeiro, mas isso teria que ser feito com qualquer tinta. Achei o cheiro de amônia dessa tinta mais forte do que a da L’Oréal. O último passo mandava eu colocar água no pote com o resto de tinta (sobrou bastante), misturar, jogar no cabelo e massageá-lo por 3 minutos para deixar a cor vibrante e homogênea antes de lavar com shampoo e condicionador. Esse passo fez a maior meleca no meu banheiro, ainda mais porque meu chuveiro é dentro da banheira então a banheira ficou cheia de água colorida. Depois de eu lavar a cabeça com o shampoo que eles enviaram, uma espuma grossa e colorida se formou na minha banheira e eu quase caí várias vezes porque ficou super escorregadio! Mas pelo menos nada ficou manchado: a tinta saiu facilmente só com água mesmo.

Minha pele também ficou manchada, mesmo eu tendo usado o creme protetor que eles enviaram. Não sei se essa tinta mancha mais ou se o creme deles funciona menos do que vaselina, que é o que eu usei da última vez, mas quando eu pintei meu cabelo com a tinta da L’Oréal eu não fiquei com manchas. Ainda bem que eles enviam um removedor de manchas que funciona bem, apesar de você ter que esfregar a pele por um tempinho até a mancha sair. Nenhuma das duas tintas deixou meu couro-cabeludo manchado.

es7

O tanto de tinta que sobrou/ A espuma do capeta rs/ Minha pele manchada/ Minha pele após usar o removedor de manchas

Esperei meu cabelo secar naturalmente. Em termos de textura, ele parece um pouco melhor hidratado do que quando eu usei a tinta da L’Oréal, mas ainda assim ficou menos macio do que meu cabelo é naturalmente. A cor ficou levemente menos avermelhada que a da L’Oréal, mas ainda assim ficou um roxo mais para vermelho do que “no meio” entre vermelho e azul. Também ficou uma cor bem discreta. Esse foi o resultado, na luz (fotos de cima) e na sombra (fotos de baixo):

es8

Depois de uma semana, eu usei o tonalizante e, assim como aconteceu antes, a cor ficou um pouco mais viva, mas o tom geral continuou avermelhado.

es9

Comparando as cores do meu cabelo natural com o que ele ficou após a tinta Midnight Purple da L’Oréal e a tinta personalizada roxa da eSalon, dá para ver sob a luz que a tinta da eSalon deixou o meu cabelo mais puxado para o roxo do que a da L’Oréal, que puxou bastante para o vermelho. Ambas as tintas, no entanto, deram um resultado roxo-avermelhado e não roxo-azulado, e ambas são tão discretas na sombra que o meu cabelo parece simplesmente castanho sem ter luz natural sobre ele.

es10

Meu cabelo natural, com a tinta Midnight Purple da L’Oréal e com a tinta roxa personalizada da eSalon. Todas as fotos foram tiradas próximas à janela. Na sombra, meu cabelo parece castanho nos três casos.

Ambas as cores são bonitas, mas não exatamente o que eu tinha em mente, que era um roxo mais violeta. Eu já pintei meu cabelo de vermelho e de ameixa e queria algo que não fosse tanto da família do vermelho.

Também descobri que eu estou com vontade de ser mais radical e pintar o cabelo com uma cor mais vibrante :P Por isso, eu não vou continuar pedindo tintas com a eSalon por enquanto. Eu provavelmente poderia falar com o colorista e ajustar a cor até chegar em algo menos avermelhado, mas ela sempre seria sutil. A eSalon foca em fornecer tintas para quem quer esconder os cabelos brancos, então o objetivo é ter um resultado mais natural e discreto. O próprio colorista me disse que se eu quisesse algo mais vibrante, a eSalon não teria como me fornecer uma tinta apropriada.

es11

Minha cor dos sonhos!

Eu cheguei a ir em um salão fazer uma cotação de quanto sairia pintar meu cabelo do roxo acima, mas o preço que me deram foi £100, com expectativa de ter que repintar a cada 6 semanas! Eu não tenho como gastar esse dinheiro todo haha! Infelizmente, parece não existir tinta permanente de farmácia que seja do roxo que eu quero, mas acho que vou ter que abrir mão um pouco da cor e vou experimentar uma tinta da Schwarzkopf Live, que dizem ficar bem vibrante em cabelos escuros, ainda que o tom provavelmente vá sair mais vermelho do que o que eu gostaria.

Fiquem ligados para o próximo capítulo da novela “Em busca do cabelo roxo encantado” XD

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s