TAG: meu cachorro também é gente

Oi gente!

Hoje vou responder uma TAG que eu achei super divertida, sobre a minha cachorrinha Luna, que eu amo demais e da qual eu sinto muita saudade porque ela está no Brasil com meus pais enquanto eu moro na Inglaterra!

Gostei da ideia de homenageá-la com essa TAG, já que para mim ela é que nem gente mesmo e eu tenho um amor enorme por ela. Vamos lá!

1. Quantos cachorros você tem? Quais os nomes?

Só tenho um cachorro, a Luna. Ela é o primeiro e único cachorro que eu tive na vida até agora!

11116837_898236830222419_88601558_n

2. Qual a raça e sexo?

A Luna é fêmea, e ela é um West Highland White Terrier (também conhecido como Westie). Quem tem idade suficiente pode se lembrar que essa era a raça do cão da propaganda do provedor de internet IG. A raça vem daqui de perto, da Escócia, e é bem comum aqui na Inglaterra, mas não tanto no Brasil.

11098238_1380341592294032_1376826584_n

3. Quantos anos eles têm?

A Luna completou 10 anos em dezembro de 2015. Mesmo já estando mais velhinha, ela continua a mesma, graças a Deus!

4. Conte a história deles.

Eu passei toda a minha infância pedindo para os meus pais para ter um cachorro, e eu tinha diversos cachorros de pelúcia que as pessoas me davam tentando “amenizar minha vontade” (sem sucesso haha). Quando eu fiz 18 anos meus pais finalmente concordaram em me dar um. :) A Luna foi um presente de aniversário dos meus pais e do meu padrinho, e nós escolhemos esse nome porque ela é branquinha como a lua (Luna é lua em espanhol), isso é, quando ela não está imunda haha. Depois dos meus pais darem o aval para ter um cachorro, eu passei bastante tempo pesquisando qual raça se adaptaria bem a apartamento, e foi quando uma vizinha comprou um Westie que eu descobri que esse era o cachorro que seria ideal para o nosso estilo de vida (e é mesmo). Como Westies não são muito comuns no Brasil, nós tivemos que ir a um canil em Atibaia para encontrar uma fêmea, e assim compramos a Luna, em abril de 2006, e ela logo se tornou um membro inseparável da família. <3

11428169_780964655358084_1337044522_n

5. Como é a rotina dos seus cães?

A Luna é muito preguiçosa e passa a maior parte do dia dormindo em algum canto da casa haha. Ela dá uma voltinha no quarteirão de manhã e de tarde, para fazer as necessidades. Quando ela não está dormindo ela gosta de ficar sentada na varanda observando a rua e latindo pros cachorros que ela vê, mas ela no geral é bem quieta e gosta de ficar em cantos pela casa, onde tiver alguém por perto. Ela também adora deitar no colo do meu pai enquanto ele assiste TV de noite.

6. Você deixa de sair ou viajar por causa do seu animal?

Não, porque eu sempre tive com quem deixar a Luna. Meus pais têm empregada, então quando estamos viajando ela dá comida e leva a Luna passear. Ano passado eu me mudei para a Inglaterra por 3-4 anos para fazer meu doutorado, e a Luna ficou com os meus pais. A saudade é de partir o coração, mas eu sei que trazê-la para cá seria muito traumático para ela, e ela está mais feliz no Brasil com eles.

l5

7. Eles têm manias? Quais?

A Luna é cheia de manias! XD Uma delas é que ela gosta de cobrir a comida dela com um pano. Se não tiver um por perto, ela vai arranjar um tapete ou jornal e arrastar até o pote dela, então nós deixamos um paninho por perto. Ela sempre coloca o pano dentro do pote empurrando com o focinho, mas quando ela vai comer ela tira o pano com a boca haha. Ela não entendeu que ela pode colocar o pano no pote com a boca também, o que é mais fácil!

Ela também odeia qualquer cachorro da raça cocker spaniel (mó racista! rs). Sempre que ela vê um cocker entrando no prédio, ela sai correndo e cobre mais ainda a comida dela, acho que ela imagina que o cocker vai vir no nosso apartamento comer a ração dela hahaha. Apesar dessa fissura com esconder a comida, ela não fica brava se você chega perto ou mexe nela enquanto ela está comendo.

Ela também gosta de “enterrar” o osso dela no tapete da sala. Ela pega o osso, vai embaixo da mesa onde está o tapete e “cava” o tapete, deixa o osso em cima e sai toda feliz como se o osso tivesse escondido haha.

Outra coisa que ela faz é ter ataques de energia e sair correndo do nada pela casa. Ela gosta especialmente de correr em círculos em volta da mesa de centro da sala e pular de um tapete para o outro (tipo “o chão é lava!” hahaha).

Quando nós morávamos no apartamento antigo, ela gostava de se enfiar embaixo dos móveis da cozinha, e ficava toda frustrada quando estava de roupinha e não conseguia mais caber haha.

Mas a mania mais doida da Luna é se enfiar embaixo da cadeira da sala e “dançar”, mexendo as patas traseiras, pra coçar as costas. A gente chama isso de “tchá tchá tchá” haha.

12357368_1084133161618695_1323550501_n

8. Conte algo engraçado que seus cachorros fazem.

Além de tudo que já contei na questão anterior? XD Ela gosta de brincar com garrafas de plástico: ela bate na garrafa e sai correndo atrás enquanto ela rola por aí, aí ela “monta” na garrafa e morde “o pescoço” (perto da tampa) até fazer um furo e a garrafa murchar. Quando estamos no nosso sítio, a gente gosta de rolar a garrafa num barranco, e a Luna se diverte horrores tentando segurar a garrafa! Já demos até um garrafão de água que era praticamente do tamanho dela, e ela deu conta do recado rs.

11324369_1632804893627312_251850693_n

9. Mostre acessórios e roupinhas que eles mais usam.

A gente não é muito de ficar comprando roupas pra Luna, não. Ela tem 2 roupinhas mais quentes para quando estiver frio, e uma coleira com nome e telefone que nós usamos quando estamos no sítio, para caso ela saia de casa e se perca. Uma vez eu peguei uma roupinha de Pikachu emprestada de uma amiga, só pra tirar umas fotos. :b Eu também tenho um chapeuzinho daqueles que você prende com grampo no cabelo, que eu coloco na Luna às vezes quando tem festa. Ela também tem um paninho e uma roupinha de natal. Mas no geral ela não gosta muito de acessórios, principalmente lacinhos na cabeça.

l1l2

l3

10. Você pretende ter mais cachorros ou outros tipos de animais?

Sim! Eu amo cachorros, e se eu puder quero ter um sempre. Mas enquanto estou na Inglaterra não tenho condições de ter nenhum animal, principalmente porque o meu aluguel não permite.

11. Mostre os brinquedos favoritos.

A Luna não liga muito pra brinquedos, o que era frustrante no começo porque comprávamos coisas pra ela e ela não estava nem aí. O que ela mais gosta nesse mundo são ossos, daqueles de couro de boi, sabem? Ela ama ficar roendo, jogando o osso pra cima e olhando pra ele como se ele fosse se mexer sozinho rs. Como eu falei antes, ela também gosta de garrafas de plástico, mas só por uns 5 minutos até ela furá-las. E é só, praticamente. Ela não gosta de brincar com bolinhas, e praticamente nunca vai pegar uma se você jogar pra ela.

12724775_567733196717945_2058534372_n

12. Como é a rotina de passeio?

Westies não são cachorros com muita energia pra gastar, então a gente só dá uma volta no quarteirão com ela de manhã e uma de tarde. Ela anda devagar porque quer cheirar tudo, e muitas vezes ela “empaca”, jogando o peso pra trás para obrigar você a parar haha.

13. Deixe algum recado ou dica para quem pretende ter um cão.

Ter um cão dá trabalho e também muitas despesas, então avalie bem se você tem condições de ter um. Também pesquise qual tamanho ou raça (se você puder, adote um vira-lata) se adapta melhor à sua casa/ seu estilo de vida. A gente se apega super rápido a um cãozinho, e se separar dele depois é muito difícil, então tenha certeza de que você tem as condições de fazê-lo feliz. Se sim, prepare-se para um amor incondicional que vai te deixar feliz mesmo nos dias mais difíceis! :)

l4

E vocês, têm cachorros ou outros animais de estimação? Eu adoraria saber sobre eles também!

Até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s