Faça seu corretivo durar mais tempo, sem rachar!

Oi gente!

Hoje venho falar de uma ténica para passar corretivo que faz com que ele dure bem mais tempo e fique no lugar sem rachar: o baking (“cozinhar” a maquiagem). Essa técnica já é usada há anos por drag queens, e recentemente tem feito sucesso entre o público geral. Desde que eu experimentei, eu nunca mais apliquei corretivo de outra forma!

Fazer baking é muito simples: você só precisa de um pó translúcido solto (não pode ser compacto). A ideia é que, depois de passar seu corretivo normalmente, você aplica uma grande quantidade de pó sobre ele e deixa alguns minutos. O calor da sua pele vai “cozinhar” o pó com o corretivo, mesclando os dois. Depois é só remover o excesso de pó com um pincel e pronto! O corretivo fica no lugar por muito mais tempo, sem ficar acumulado nas linhas de expressão como muitas vezes acontece quando se usa pó compacto para fixar o corretivo.

Como se usa uma boa quantidade de pó, é bom comprar um barato. No Brasil as pessoas costumam usar o pó translúcido solto da Vult, mas aqui na Inglaterra eu acabei comprando o da Maxfactor.

Primeiro, eu aplico meu corretivo colocando alguns pontos sob os olhos e espalhando com uma esponja tipo beauty blender.


Depois, eu uso a própria esponja do pó para pegar bastante e pressionar contra o corretivo.

Deixo por uns 5 minutos, normalmente enquanto preencho minhas sobrancelhas. Depois, eu uso o pincel de pó da Quem disse, Berenice? para remover o excesso.


E pronto! A técnica é bem simples e funciona super bem. Só talvez não seja recomendada para quem tem rinite ou alergia a pó, pois o pó solto acaba se soltando bastante quando você aplica, então se você tem um nariz ou olhos sensíveis, pode ser que eles fiquem irritados.

img_8438
Quem mais aí faz baking? Se tiverem alguma dica, compartilhem nos comentários!

Até a próxima!

Deixe um comentário!