[Review] Um Hino de Natal

Oi gente!

Uma coisa gostosa de se fazer nessa época do ano, seja sozinho, seja em família, é ler um livro de Natal. Há alguns anos eu comprei essa edição de Um Hino de Natal, traduzida pela Cecília Meireles e belamente ilustrada, e gostei muito!

A história, escrita por Charles Dickens, é bem conhecida:

Escrito para ser divulgado em capítulos, na forma do que chamávamos folhetim, a obra conta a história de Ebenezer Scrooge, um ancião solitário, mesquinho e rabugento, insensível com o próximo, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o natal e a felicidade estampada no rosto das pessoas que festejam essa data com alegria . Scrooge trabalha com Bob Cratchit, um homem pobre, pai de quatro filhos, sendo o caçula um deficiente físico. Apesar de todos os reveses da vida, Cratchit é feliz e gosta do Natal.

Na véspera do Natal, voltando para casa, Scrooge se depara com o fantasma de Jacob Marley, um homem igualmente mal, que fora seu sócio. Marley diz a Scrooge que está penando por ter sido ruim em vida e o mesmo poderá acontecer com ele. Diz, ainda, que seu destino pode mudar ao receber a visita dos três espíritos natalinos.

A narrativa de Dickens torna-se ainda mais brilhante com a tradução e adaptação de Cecília Meireles, que vem para aquecer o coração de todos com uma das histórias que melhor simboliza o significado do Natal: amor, amizade e solidariedade.

(Sinopse retirada de www.travessa.com.br)

Essa edição da editora Global é capa dura e tem belas ilustrações, sendo um livro muito bonito. O texto não é escrito de forma simples, então pode ser difícil para crianças, mas eu recomendo mesmo assim.

Há dois anos minha família, quando se reunia para acender as velas do advento (leia sobre isso aqui), lia alguns capítulos desse livro, o que eu acho que tornou o momento ainda mais mágico!

Você pode encontrar o livro em várias livrarias, inclusive no Submarino.

E vocês, têm alguma leitura de Natal que recomendam? Deixem suas sugestões nos comentários! :)

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s