[Makeup101] Olhos esfumados

Oi gente!

No último post da série de maquiagem para iniciantes eu falei sobre o básico de como passar sombra. Hoje vou mostrar como fazer o famoso olho esfumado!

Como essa maquiagem usa sombras escuras, eu resolvi começar pelos olhos e maquiar o resto do rosto depois, assim eu poderia limpar qualquer sombra que tivesse caído sem estragar o resto da maquiagem.

A grande questão sobre olhos esfumados é como mesclar a sombra escura (como preto) com a sua pele, sem ficar esquisito. Para isso, o truque é usar tons próximos da cor da sua pele e gradualmente aumentar o quão escuras as sombras são. Isso facilita muito na hora de esfumar!

Antes de passar qualquer sombra eu apliquei o primer para olhos Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay em toda a região dos olhos. Eu comecei o look usando um pincel de esfumar (o que vem na paleta Naked2 da Urban Decay) para aplicar uma sombra matte (opaca), com tom só um pouco mais escuro que a minha pele, no côncavo. Usei a sombra Tease da Naked2.

o1

Depois, para ajudar ainda mais a transição entre as sombras e minha pele, eu passei uma sombra clarinha (Foxy da Naked2) entre a sobrancelha e a sombra, usando outro pincel de esfumar (pincel esfumador da QDB?).

 

o2

Aí, passei uma sombra marrom mais escura (Darkhorse, da paleta Naked da Urban Decay) no côncavo, focando mais no canto externo do olho e puxando um pouco para cima da pálpebra. O pincel que estou usando é o 217 da MAC, também é um pincel de esfumar.

o3

Só então passei a sombra preta. A que eu usei foi a Creep da Naked e eu a apliquei com um pincel menor, o pincel marcador da QDB?, somente no canto mais externo do olho (passando também canto da pálpebra). Aí, eu usei novamente o pincel de esfumar (sem pegar mais produto) e passei no côncavo, para ajudar a esfumar as sombras.

o4

Usando o pincel marcador da QDB? e novamente a sombra Darkhorse, eu a apliquei abaixo dos olhos, do canto externo até mais ou menos a metade do olho.

o5

Por fim, eu resolvi passar uma sombra brilhante no resto da pálpebra (Sidecar, Naked), usando o pincel da própria paleta. Se você quiser um look bem dramático, pode passar a sombra preta na pálpebra toda. Depois passei novamente o pincel de esfumar no côncavo, para misturar bem as cores.

o6

o7o8

Aí passei um lápis cor de pele (Vult) da linha d’água, para aumentar os olhos, e eu limpei o rosto, tirando o que tinha caído das sombras. Uma dica: se estiver difícil de tirar, use fita adesiva para grudar a sombra ;)

o9

E é isso para os olhos! Tudo que você precisa então para fazer um olho esfumado são sombras num degradê de mais claro a mais escuro, para ajudar a esfumar! ;)

Depois de fazer os olhos eu terminei minha maquiagem, usando as ténicas que eu já mencionei no posts anteriores ou que eu ainda vou ensinar (como como passar delineador e aplicar cílios postiços).

o10o11

Caso vocês tenham curiosidade, os produtos que eu usei foram: primer facial (Diamond Heart Base Primer da Emite), base (Matchmaster Foundation da MAC), corretivo (Corretivo Líquido da Tracta), pó (Pure Makeup pó compacto da Maybelline), bronzer (Bronzito da QDB?), iluminador (Statement Skin Highlight Crayon da So Susan), blush (Instant Cheebones da Covergirl), caneta de sobrancelha (Caneta Sobrancelha da QDB?), delineador (Delineador Líquido para Olhos da Vult), máscara para cílios (The Colossal Volum’ Express da Maybelline), cílios postiços (Natural Volume da Eylure) e batom (Kinda Sexy da MAC).

o15o14

Até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s