Sabonetes artesanais: o início da saga se aproxima!

Estou super animada para esse sábado: minha querida amiga Tais, também fã de coisas fofas e que já tem experiência com confecção de sabonetes artesanais, vai me ajudar a comprar o material necessário para eu começar minha empreitada. Estamos planejando ir ao centro da cidade, em lojas que ela conhece (colocarei o endereço aqui depois do sábado), e na loja do Peter Paiva. Esse cara é o mestre dos sabonetes! Além de ensinar como fazê-los, há uma loja na Conceição (São Paulo) com tudo que é necessário, e preços baixos. Vamos lá conferir, e eu conto para vocês depois!

Como comecei a pensar nisso? Fiquei sabendo do curso de sabonetes artesanais do Instituto Universal Brasileiro, que parece ser muito bom, mas é meio caro (por volta de R$200). Decidi economizar e correr atrás do conhecimento sozinha (sem saber nada previamente). Primeiro passo, obviamente: Google e YouTube! Sei que se encontra todo o tipo de coisa na internet, o que dá trabalho é filtrar o que presta, né? Mas aqui estou eu para lhes dar umas dicas! =]
Para começar do zero mesmo, recomendo assistir os vídeos do Peter Paiva. Aí dá para entender bem quais são os fundamentos da confecção de sabonetes. Depois disso, o céu é o limite! Há várias receitas online e com certeza é possível inventar você mesmo.
Esse vídeo aqui é bom como uma introdução. É bem curtinho, sem muitos detalhes, mas dá para pegar bem a ideia geral da coisa. Para ficar mais “expert”, veja esse vídeo (parte 1, parte 2 e parte 3) do Peter em uma feira. Dá para perceber que há particularidades do tipo de sabonete que você quer fazer, mas há uma base geral.
Para quem quer coisas mais complexas, há também vídeos de sabonetes bem incrementados, apesar de que eu prefiro os mais simples, pois fico me perguntando como alguém lavará as mãos com um cupcake rs. O Peter ensina várias técnicas, inclusive como fazer sabonete líquido e difusores de varetas. Nesse site aqui é possível baixar algumas receitas de sabonetes dele.
Acho que já é um bom começo, né? =] Eu gostei principalmente do sabonete líquido de “ouro” e da árvore de Natal. Procurarei fazer esses e outros sabonetes com temática natalina. Como falei, no sábado eu parto para comprar os materiais, aí conto para vocês onde é bom (e barato! rs).
Até lá!
Ps: confiram o TATAbox, site de vendas de bijouterias super fofas feitas pela minha amiga Tais!
Anúncios

Uma ideia sobre “Sabonetes artesanais: o início da saga se aproxima!

  1. Pingback: Esfera Natalina – Segunda Tentativa! | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s