Musas do Hércules – Parte 3

Oi gente!
Sexta foi a festa em que fomos vestidas de musas! Foi muito daora! Mas antes de mostrar como ficou o resultado final, vou contar um pouco mais sobre o processo.

Muses
No último post vimos que as meninas vieram em casa e chegamos até o ponto de ter o tecido cortado. A partir daí, o trabalho foi alinhavar (costurar à mão) e passar na máquina. Parece simples, mas dá um trabalhão! Ainda bem que a Luciene levou o vestido dela pra uma conhecida costurar, a mãe da Luiza deu um help enorme costurando o vestido dela e da Tati, e a Tais super fofa ficou em casa comigo até meia-noite e meia na terça me ajudando. Se não fosse por elas, eu nunca teria conseguido! Essa semana foi muito difícil porque fiquei bem doente, e teria sido impossível dar conta de tudo sozinha.
Com a correria louca que foi terminar tudo, acabei não tirando muitas fotos do processo, mas a parte de alinhavar vocês já conhecem. Meu pai me ajudou bastante me ensinando a mexer na máquina de costura e ajustando o ponto. Vocês sabem como uma máquina funciona? É assim: são duas linhas, uma que fica por cima da máquina, e outra que fica por baixo (num carretel pequenininho). A máquina, quando abaixa a agulha (por onde passa a linha de cima), dá uma volta com a linha de baixo, usando as duas linhas para dar um nó. A tensão das linhas tem que estar bem ajustada para que o nó fique exatamente dentro do tecido, por isso você não o enxerga ; )
2013-08-21 21.10.36
Costurando o top da Tais
2013-08-21 22.12.34
Detalhe da agulha: um fio passa pela agulha (fio superior) e outro sai de debaixo da máquina.
2013-08-21 22.13.01
Levantando a máquina, se vê embaixo o mecanismo onde se coloca a bobina com a linha que sai de debaixo da máquina.
2013-08-21 22.12.50
Detalhe de debaixo da máquina: esse círculo de cima (não o que está brilhando com o flash) é onde se encaixa dentro a bobina com a linha inferior. Quando você dá um ponto, ele roda e passa a linha de um jeito pela linha de cima que dá um nó.
Depois de costurar minha roupa e a da Tais, fiz os paninhos que ficam presos no meu braço, no da Luiza e no da Luciene. A essa altura do campeonato eu já estava exausta e não consegui dar acabamento no voil, então só o cortei e ele ficou desfiando mesmo. Costurei as pontas dos elásticos e depois os prendi no voil, deixando um espaço extra entre os elásticos para dar um caimento.
2013-08-22 17.44.03
Difícil foi manter o cachorro fora do tecido enquanto eu o cortava rs.
Aí cortei tiras de voil para amarrarmos na cintura e parecermos menos com sacos de batata rs. Também usamos uma tira enrolada no pescoço da Tati  e prendemos (com a ajuda de uma amiga da Luciene) três tiras na saia da Luli.
Ontem fomos todas na casa da Luciene nos arrumarmos. A Tais ajudou fenomenalmente fazendo o cabelo das duas Lus e da Tati. No da Lu, ela ajeitou os cachos com grampos e usou um laquê de fixação super forte. Depois a Lu colocou uma faixa de cetim que tem um arame dentro (comprada num camelô da 25 de março rs). A Luciene teve o cabelo dividido, enrolado e preso com elásticos. Já a Tati tinha comprado uma peruca morena longa, mas no meio do processo ela desisitiu e acabou ficando com o próprio cabelo mesmo, preso num rabo de cavalo lateral e com um topete também seguro pelo laquê-super-bonder de uma amiga da Luiza. Após várias horas, finalmente estávamos prontas! =D
2013-08-24 00.13.32
Tais, a musa da comédia
2013-08-24 00.14.52
Tati, a musa da história
2013-08-24 00.14.06
Luiza, a musa da poesia épica
2013-08-24 00.14.30
Eu, a musa do drama
2013-08-24 00.13.44
Luciene, a musa da dança
Uma coisa com a qual não contamos é que nós brilharíamos muito na luz negra!! XD O voil também brilhava, então foi o máximo! Viramos até ponto de encontro na festa hahaha!
2013-08-24 14.39.52
Luiza, Tati, eu, Luciene e Tais na festa!
2013-08-24 14.40.09
Eu na luz negra!
Deu muito, muito trabalho, mas eu adorei e espero que as meninas tenham se divertido também! ^^
Agradeço a todos que me ajudaram nessa empreitada!
“Embora fosse impossível – foi o que passou!”
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s