Fazendo as malas

Oi gente!

Recentemente eu fui para os EUA numa viagem meio a passeio, meio a trabalho, e decidi escrever um post com algumas dicas para a hora de fazer as malas!

A primeira coisa que eu notei quando fui fazer minhas malas é que meu casaco de frio estava lotado de pêlos da minha cachorra! Tenho certeza que todos que têm um bicho de estimação peludo conhecem o drama rs. Mas nada tema, tirar os pêlos é simples: basta enrolar na mão uma fita adesiva e ir grudando sobre o casaco, que os pêlos saem!

Montagem casaco

 

A segunda dica é para aqueles que têm que levar roupa social na bagagem, principalmente camisas. Existe um jeito de dobrar as camisas que faz elas amassarem muito pouco, sem fazer você ter o trabalho de arranjar um ferro de passar no hotel depois! Esse é o passo a passo de como eu faço (instruções abaixo da foto):

Camisa1

Use um espaço plano para dobrar as camisas. Comece abrindo os botões (foto superior esquerda) e aí alinhe um ombro ao outro, dobrando a camisa do meio na vertical (foto superior direita). Arrume o meio da camisa de modo que os botões coincidam com a dobra que você fez no meio (foto inferior esquerda). Vire a camisa do outro lado e alinhe novamente os botões com a dobra no meio (foto inferior direita).

Camisa2

Tenha certeza de que a barra da camisa também está com todas as camadas alinhadas. Aí, levante a gola e dobre-a ao meio, acompanhando a dobra que você fez na camisa. Depois, passe uma das mangas para o outro lado da camisa, dobrando na linha do ombro. Faça o mesmo com a outra manga, dobrando-a por cima da primeira.

Camisa3

Alinhe a manga com o fim da camisa, e então dobre cuidadosamente a blusa. Assim, ela amassa muito menos na mala! ;)

Outra dica para facilitar a viagem é montar previamente os outfits que você gostaria de usar. Não precisa ser algo muito rígido, mas assim dá pra ter uma noção melhor de quanta roupa levar. Você pode perceber, por exemplo, que um casaco só combina com um outfit, e então pode ser melhor escolher outro, que combine com vários.

Roupas

Além disso, é bom diminuir a quantidade de tudo que for possível. Eu já fiz esse post sobre como reduzir sua necessaire, e outra coisa que você pode fazer é cortar as cartelas de remédio para ter uma mini-farmácia disponível. Eu sempre procuro ter remédios suficientes para dar tempo de eu ir numa farmácia comprar mais caso eu fique doente. Assim, você estará preparado para uma eventualidade, mas sem ter que levar 200 remédios para cada doença que você pode ter!

Você também pode guardar brincos naqueles potinhos com rosca, tipo de maquiagem (dá para comprar em farmácias e perfumarias). E também dá para calcular quanto algodão você precisará para remover maquiagem/esmalte, para levar o necessário (ou, se você tiver tempo, deixe para comprar lá).

Necessaire

Na hora de montar a mala, pense naquilo que usará primeiro e coloque por último. Assim, você não tem que revirar a mala toda quando chegar ao seu destino. Uma boa idéia é sempre deixar um pijama por cima, porque você provavelmente chegará cansado e a primera coisa que quererá encontrar na mala é seu pijaminha confortável ;)

Além disso, se você usar uma mala com rodinhas, coloque as coisas mais pesadas (como sapatos e a necessaire) do lado que ficará embaixo quando a mala ficar em pé. Desse jeito as roupas ficam menos amassadas. Eu sempre deixo um buraco na lateral na mala para encaixar minha necessarie depois, já que frequentemente tem algo que a gente precisa colocar na necessarie no dia da viagem.

Sobre a mala de mão, inclua uma muda de roupa, caso o pior aconteça e sua mala seja perdida pelo caminho. E lembre-se: seja uma pessoa decente e leve como mala de mão somente uma que seja do tamanho permitido. Gente que insiste em levar malas enormes só atrasa a vida de todo mundo enquanto tenta ridiculamente socar suas malas no compartimento superior, além de arriscar a segurança de todo mundo caso o compartimento não aguente!

E se você estiver levando uma mochila, uma dica é comprar uma capa de chuva para ela, principalmente se você vai para um lugar chuvoso (adivinhem aonde eu fui quando comprei a minha? Pra Inglaterra, óbvio hahaha). Essa vende na Decathlon e é um pouco carinha (custa uns R$50), mas vale a pena.

Capa

Por hoje é isso, gente! Quais dicas vocês têm para quem vai viajar?

Até a próxima!

Anúncios

2 ideias sobre “Fazendo as malas

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s