Quadros de fotos

Oi gente!

Hoje eu vou mostrar como eu fiz esses quadros de fotos super fofos e simples de fazer! Eu tirei a ideia do blog da minha amiga Taci, o Taikolish. Vejam lá como ficou lindo o dela! Eu fiz de um jeito um pouquinho diferente, mas os dois ficam ótimos. ^^

O principal material para fazer os quadros são as molduras. Assim como a Taci, eu comprei moldurinhas de papel colorido numa loja de scrapbook. Comprei 5 para fotos de tamanho 10×15 cm (o tamanho mais comum) e 4 quadradas. Elas custaram R$4,50 cada uma (grande) e, se não me engano, R$2,50 cada uma (quadrada).

Comecei pelos quadros maiores. A primeira coisa que eu fiz foi escolher qual foto eu colocaria em qual moldura.

Quadros

É bom colocar alguma coisa por trás da foto, para ela ficar mais durinha. Como eu vou levar meus quadros para outro país, resolvi colocar papelão atrás, para ficar bem resistente. Usei uma caixa de sapatos que eu tinha sobrando e marquei com lápis o tamanho da moldura. Aí, cortei com estilete, um pouquinho menor do que a marca, já que não era para dar para ver o papelão saindo da moldura.

Quadros2

Depois, eu tirei as fitinhas protetoras da dupla-face que vem nas molduras e coloquei um pinguinho de cola nos cantos, para ajudar a segurar a foto no lugar. Usei cola comum e ela não gruda bem a foto, mas ajuda só para ela não sair do lugar enquanto você cola a parte de trás. Você não precisa fazer isso se não quiser.

Na hora de colocar a foto, tem que prestar atenção para ela ficar alinhada, já que a moldura é maior que a foto. Achei mais fácil alinhar da esquerda pra direita do que de cima pra baixo ;)

Quadros3

Aí, passei cola no lado de trás da moldura, onde não tinha a fita dupla-face. Na foto abaixo eu usei cola comum (escolar), mas ela não colou bem o papelão. Usei então depois a cola Cascorez Extra Adesivo PVA, que eu tinha da época que fiz uma caixa decorada e essa funcionou muito melhor! Usei um pincel para espalhar bem pouquinho de cola, para o papel não ficar muito úmido (não use um pincel do qual você goste muito, porque ele vai ficar duro). Depois da cola foi só colocar o papelão em cima e dar uma pressionada para grudar. Você pode colocar um livro grosso em cima para ajudar ;)

Quadros4

Depois que todas as fotos estavam prontas, alinhei elas na mesa deixando 1 cm entre cada. Cortei pedaços de fita de 3 cm e coloquei um pingo de cola SuperBonder em cada quadro (o de cima e o de baixo). Aí colei com cuidado a fita. Dica: use alguma coisa (um palito, a ponta de uma tesoura, a parte de trás de um pincel) para apertar a fita contra o quadro, porque a cola vai passar pela fita e pode grudar seu dedo se você apertar com a mão! Também preste atenção se a fita tem um lado mais bonito: o mais bonito tem que ficar pra baixo, para que apareça pelo lado da frente dos quadros.

Para a fita que vai segurar os quadros, eu fiz como um triângulo e grudei uma parte longa de fita, para dar mais sustentação. Quando a fita fica meio esbranquiçada, a SuperBonder está seca!

Quadros5

Para os quadros quadrados (“quadros quadrados” hê hê hê) eu imprimi fotos do Instagram. Você pode acessar o site Instaport e, depois de fazer login com a sua conta, você pode baixar de graça todas as suas fotos! Eu mandei imprimir como foto 10×15 mesmo, porque é mais barato do que imprimir quadrada, e depois é só cortar! Medi com a moldura onde eu queria cortar, fazendo uma marca na lateral da foto e depois fazendo o risco de onde iria cortar com a tesoura. Deixei a foto um pouco menor do que a moldura, para poder sobrar espaço atrás para grudar o papelão.

Quadros6

Aí repeti os mesmos passos do que os quadros maiores. Usei nesse caso uma fitinha laranja, para combinar <3

Assim ficaram os quadros vistos por trás:

Quadros7

O melhor é que se você quiser transportar os quadros, como eu, você pode simplesmente dobrá-los uns sobre os outros!

Quadros8

Quadros9

É isso! Super simples, e o efeito fica lindo! O que vocês acharam? A Taci fez os dela com arames prendendo os quadros, ao invés de fitas, vejam também!

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “Quadros de fotos

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s