Oi gente!
Sejamos sinceros: de vez em quando a gente simplesmente não tem tempo (ou paciência) para lavar o cabelo, né? A gente chega do trabalho cansado, fica vendo TV, e quando se dá conta já está tarde e a gente quer é tomar um banho rápido e cair na cama. E aí no dia seguinte bate o arrependimento: seu cabelo está aquela meleca oleosa e você não tem tempo de lavar antes de sair. E agora, quem poderá nos defender?? Chapolin Colorado Shampoos secos, claro!
Shampoos secos são sprays que você passa no cabelo e absorvem a oleosidade, dando uma aparência melhor aos cabelos. Não vou dizer que fica igualzinho à quando você lava a cabeça, mas fica muito bom. A marca mais famosa de shampoos secos se chama Batiste.
Eles têm vários produtos diferentes, com diversas fragrâncias e efeitos. Eu primeiramente comprei o Original, mas eu não gostei muito porque o pó é branco e deixa meu cabelo (castanho escuro) meio acizentado. Então eu passei a comprar o Dark & Deep Brown (castanho escuro e profundo), que tem o pó marrom escuro.
Eu não sou 100% fã desse shampoo seco por alguns motivos: primeiro, o cheiro é consideravelmente forte, e eu sou fresca e não gosto de produtos com muito perfume. Segundo, o pó marrom fica bom no meu cabelo, mas em compensação ele suja qualquer coisa que encostar no cabelo, inclusive seus dedos se você tem o costume de passar a mão. Terceiro, eu acho que o efeito do shampoo passa com o tempo e seu cabelo volta a aparentar ser oleoso se você não reaplicar o shampoo depois de algumas horas.
Ainda assim, eu acho que esse shampoo é uma boa carta na manga para emergências. Lavar o cabelo é sempre a melhor opção, mas quando não dá, o shampoo seco quebra consideravelmente bem o galho. Minha estratégia preferida é passar o shampoo no cabelo e depois fazer um penteado preso, assim o visual fica bom e eu não fico passando a mão no cabelo!
E vocês, já usaram shampoo seco? Qual vocês recomendam?
Até a próxima!
(Imagens de capa: toxylicious.blogspot.co.uk)
Já usei Ni, a versão rosinha rs. Fica meio branco, mas espalhou e durou bem no meu cabelo. Talvez por ser branco, não ficou marcado nada, mas tbm acho o cheiro forte. Bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que pra quem tem o cabelo mais escuro que nem o meu é difícil espalhar, o cabelo fica meio acizentado. Preciso testar outras marcas!
CurtirCurtir
Eu já usei o shampoo seco da Cless, ele não altera a cor do cabelo e tem um cheirinho delícia. Eu sempre tive vontade de comprar esse da Batiste, mas é o triplo do preço, gostei da resenha, eu tbm tenho cabelo castanho e esse seria a minha opção D: kkk
https://lostinbeautyland.wordpress.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pingback: Como cuidar de cabelos oleosos tingidos | Acetilcolina
Pingback: Batalha de shampoos secos | Acetilcolina