[Review] Shampoo seco Batiste

Oi gente!

Sejamos sinceros: de vez em quando a gente simplesmente não tem tempo (ou paciência) para lavar o cabelo, né? A gente chega do trabalho cansado, fica vendo TV, e quando se dá conta já está tarde e a gente quer é tomar um banho rápido e cair na cama. E aí no dia seguinte bate o arrependimento: seu cabelo está aquela meleca oleosa e você não tem tempo de lavar antes de sair. E agora, quem poderá nos defender?? Chapolin Colorado Shampoos secos, claro!

Shampoos secos são sprays que você passa no cabelo e absorvem a oleosidade, dando uma aparência melhor aos cabelos. Não vou dizer que fica igualzinho à quando você lava a cabeça, mas fica muito bom. A marca mais famosa de shampoos secos se chama Batiste.

Eles têm vários produtos diferentes, com diversas fragrâncias e efeitos. Eu primeiramente comprei o Original, mas eu não gostei muito porque o pó é branco e deixa meu cabelo (castanho escuro) meio acizentado. Então eu passei a comprar o Dark & Deep Brown (castanho escuro e profundo), que tem o pó marrom escuro.

batiste2

Eu não sou 100% fã desse shampoo seco por alguns motivos: primeiro, o cheiro é consideravelmente forte, e eu sou fresca e não gosto de produtos com muito perfume. Segundo, o pó marrom fica bom no meu cabelo, mas em compensação ele suja qualquer coisa que encostar no cabelo, inclusive seus dedos se você tem o costume de passar a mão. Terceiro, eu acho que o efeito do shampoo passa com o tempo e seu cabelo volta a aparentar ser oleoso se você não reaplicar o shampoo depois de algumas horas.

Ainda assim, eu acho que esse shampoo é uma boa carta na manga para emergências. Lavar o cabelo é sempre a melhor opção, mas quando não dá, o shampoo seco quebra consideravelmente bem o galho. Minha estratégia preferida é passar o shampoo no cabelo e depois fazer um penteado preso, assim o visual fica bom e eu não fico passando a mão no cabelo!

E vocês, já usaram shampoo seco? Qual vocês recomendam?

Até a próxima!

(Imagens de capa: toxylicious.blogspot.co.uk)

assinatura2

Anúncios

5 ideias sobre “[Review] Shampoo seco Batiste

  1. Pingback: Como cuidar de cabelos oleosos tingidos | Acetilcolina

  2. Pingback: Batalha de shampoos secos | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s