Display para pins

Oi gente!

Ano passado eu comecei uma nova coleção: pins! Existem muitos pins muito fofos e eu adoro colocá-los nos meus casacos e jaqueta jeans para alegrar o visual. Além de pins artesanais que eu compro na Etsy, também comecei uma coleção de pins de Harry Potter (vou deixar links para as lojas no final do post). O problema é que eu não tinha onde guardá-los direito, então resolvi fazer eu mesma um display para deixá-los organizados e de modo que eu pudesse admirá-los mesmo quando não os estivesse usando!

Como eu comecei bem devagar a comprar pins, eu acabei colocando-os ridiculamente num copo, junto com ferramentas que eu uso para fazer as sobrancelhas haha. Com o tempo, minha coleção já não cabia direito, além de meus queridos pins ficarem socados num lugar sem nenhuma pompa :P.

pin1

Fui então procurar na internet se encontrava algum tipo de mural onde eu pudesse prender meus pins. Descobri que existem 3 tipos mais comuns: um banner de tecido que você pode pendurar na parede, um mural de cortiça e quadros daqueles que são quadrados fundos com vidro na frente.

pin2

Você pode comprar o display da esquerda clicando aqui, o da direita inferior aqui, e o da direita superior é do blog WDW Fanzone.

Eu não queria um display de nenhum desses tipos porque eu não queria pendurá-lo na parede, queria ter fácil acesso para pegar pins que eu quisesse usar e não queria usar cortiça. Resolvi então que faria meu próprio display, como se fosse um porta-retrato mas com tecido.

Fui na Hobbycraft, loja de DIY aqui na Inglaterra, e como não encontrei uma moldura do tamanho que eu queria, comprei uns pedaços de madeira encaixáveis (mas usar uma moldura pronta teria sido mais fácil). Para fazer os pés, comprei palitos de sorvete. Comecei pintando a madeira, usando uma tinta dessas multi-uso para crianças mesmo!

pin3

Essa parte demorou bastante porque tive que esperar 15-20 minutos para cada lado secar antes de pintar o seguinte. Provavelmente teria sido mais rápido usar tinta em spray, mas eu não queria gastar muito dinheiro, usei a tinta que eu tinha em casa mesmo “^^.

Aí eu encaixei as madeiras para formar a moldura. Tive que dar umas batidas com força para conseguir encaixar os cantos, mas uma vez pronto, não precisei usar cola para manter a moldura firme.

pin4

Talvez porque a minha tinta não era própria para madeira, eu notei que ela soltava um pó laranja nos meus dedos, mesmo depois de seca. Como eu não tinha comprado verniz, acabei usando esmalte incolor (cobertura) mesmo para selar a tinta, e deu certo. Novamente isso teria sido mais fácil e rápido se eu tivesse verniz em spray!

Para prender os pins, como eu não queria cortiça, eu comprei um pedaço de feltro (encontrei um bem fofo branco com glitter!). Medi o tamanho e cortei para fixar na parte de trás da moldura com cola quente. Primeiro eu testei se a cola iria estragar o feltro, o que não é o caso. Aí, eu passei cola na moldura inteira de uma vez, o que foi um erro pois a cola secou antes de dar tempo de eu colar o feltro, mesmo eu sendo rápida. Mas não teve problema porque deu para descolar os fios de cola com facilidade.

pin5

Tive então que ir colando cada lado por vez, passando a cola e imediatamente pressionando o tecido.

pin6

Originalmente eu tinha colado os pés (palitos de dentes) simplesmente passando cola quente, mas aí eles descolaram poucos minutos depois. Faz sentido já que eu tinha conseguido remover a cola da madeira com facilidade alguns passos antes. Tentei usar super bonder, mas ela também não grudou na madeira. Para contornar esse problema, eu colei com cola quente um pedaço de feltro entre os pedaços de madeira, já que a cola adere melhor ao tecido. Colei um círculo de feltro entre 2 palitos de dente, e um retângulo na parte de baixo da moldura para colar os pés nela. Apertei o tecido contra a cola quente usando um lápis, para não correr o risco de queimar/colar meu dedo!

pin7

Para dar ainda mais estabilidade, passei cola na junção entre os pés e a moldura, na parte de trás.

pin8

Aí, foi só colocar os pins do jeito que eu queria, e meu display estava pronto! Meus pins finalmente têm um lugar digno para ficar guardados, e eu posso facilmente escolher quais eu quero usar, tirá-los e depois colocá-los de volta.

pin9pin10

E aí, gostaram? Vocês também curtem pins? Deixem nos comentários links para os seus favoritos, quem sabe eu também os adiciono à minha coleção! Os meus pins foram comprados nessas lojas:

Think Happy Thoughts – House of Wonderland (Etsy)

Pedro the pineapple – Nutmeg and Arlo (Etsy)

Snowdrop – Anglesey Abbey (atração turística em Cambridge, Inglaterra)

Coruja, símbolo de Atena – Roman Baths (atração turística em Bath, Inglaterra)

Brasão da Universidade de Cambridge – The Little Gift Shop in the Corner (Cambridge)

Asas – The Little Wing Company (Etsy)

Bicicleta – Clairebellemakes (Etsy)

Fawkes (Harry Potter) – Exposição A History of Magic (Londres)

I Want to Be a Wizard (Fantastic Beasts) – esse foi presente!

Platform 9¾ (HP) – Loja Plataforma 9¾ na King’s Cross (Londres)

Gryffindor (HP) – Loja Plataforma 9¾ na King’s Cross (Londres)

Pomo de Ouro, Luna Lovegood e Hermione Granger (HP) – comprei numa livraria chamada Heffers, em Cambridge (onde sai um pouco mais barato), mas vende na Plataforma 9¾ também

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s